segunda-feira, 14 de outubro de 2013

#Lendo! (45)


Olá! o/

Hoje o post #Lendo vai ser um pouco diferente, porque resolvi ler dois livrinhos pequeninos da coleção de 64 páginas da L&PM Pocket, livros de contos, vou cita-los aqui juntos porque é uma leitura tão rápida que acabo e nem dá tempo do outro post sair. :)

"A mulher mais linda da cidade & outras histórias" - Bukowski - L&PM Pocket
Sinopse retirada do skoob:

"Uma coletânea de sete contos originalmente publicados em "Crônicas de um Amor Louco" e "Fabulário Geral do Delírio Cotidiano". O poeta dos becos imundos, dos perdedores e dos excluídos. O estranho lirismo das sarjetas, chocando e comovendo. Um realismo implacável misturado com o delírio dos bêbados. Horrível e belo, este é Bukowski, o poeta da loucura."
***
"O Horror em Red Hook" - HP Lovecraft - L&PM Pocket

Sinopse retirada do skoob:

"Como em seus outros livros, esse mestre indiscutível do terror foge das idealizações do Bem e da abominação do Mal, mergulhando suas personagens num mundo de sombras, de sonhos, de pesadelos, para construir uma arquitetura maravilhosa e de seres que, ao desafiar sua condição mortal, se lançam a viagens e aventuras à procura do autoconhecimento, da imortalidade, do poder divino, encontrando muitas vezes a sua própria destruição. Um clássico!"

***
Esse próximo livro, que vou iniciar a leitura hoje, comprei e me interessei somente por causa do título dele, achei muito bom. Agora, eu espero que a leitura seja tão boa quanto também, né?

"Uma bebida e um amor, sem gelo, por favor" - Liliane Prata - Editora Marco Zero

Sinopse retirada do skoob:

"Marina não se acerta com namorados. Eles sempre acabam fugindo, sem dar explicações. O máximo que conseguiu foi um namoro de três meses com Gustavo, colega da agência de propaganda onde ela trabalha, e quando já estava pensando no vestido de noiva, pegou o “noivo” em flagrante com a nova estagiária. Foi uma decepção e tanto. Como se não bastasse, Juliana, com quem ela divide o apartamento onde mora, está de casamento marcado, e só fala nisso e, ainda por cima, Marina tem de fazer um anúncio para o dia dos namorados. Aos 24 anos, apesar de ser linda e maravilhosa, Marina está totalmente encalhada. Excluída da campanha de celular, da qual ela tanto queria participar, precisa fazer um anúncio para uma agência de encontros que tem um site a internet. Seu chefe sugere que ela entre em um chat, para conhecer mais sobre namoros virtuais. Assim, ela acaba conhecendo Rafa, que faz arquitetura. No começo ela resiste, mas acaba se apaixonando por ele. Quando finalmente se encontram, Marina tem uma grande surpresa, que a obriga a rever todos os seus conceitos e preconceitos. Ao ler esta história, que relata o cotidiano de uma jovem de classe média – seus sonhos, suas dúvidas, e seus problemas – escrita no estilo leve e divertido que já consagrou a jovem autora, não podemos deixar de pensar que o que importa, acima de tudo, é viver um grande e intenso amor."
***






...
"Pego uma xícara de café com leite e me sento de frente para o computador. É mais um daqueles domingos em que o céu nublado parece olhar para mim e dizer, sorrindo: "Que patético, você não tem ninguém para dividir seu café com leite e assistir a um filme previsível na TV!"."
...

Até breve!

8 comentários:

Michelly Santos disse...

Neri, eu tenho muita curiosidade de ler Lovecraft! Depois me conta o que vc achou!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Milla disse...

São livros interessantes e desses só me interessei por Lovecraft...

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Neri, não conhecia essa coleção.
Achei bem interessante a coleção de contos.
Gostei das sinopses.
Beijos parceira.

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Unknown disse...

Oi Neri,
Não conhecia esses livrinhos e parecem ser leituras bem interessantes e rápidas, tambem! rs

Vou procurar saber mais sobre essa coleção de 64 páginas!

Abraços
Adriano G.
GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/) passa lá ;)

Unknown disse...

ah, eu amo Buk... já li esse livro, mas ainda não tenho minha edição... o de Lovecraft eu tenho e é um dos que mais gosto :D
bjs

http://torporniilista.blogspot.com.br/

Nadja Moreno disse...

Oi Neri!!!! tudo bem amiga???

Que legal, eu não conhecia esta coleção 64 páginas... legal que se lê "numa sentada" hahaha

Fiquei curiosa também pelo título do terceiro livro... vou esperar sua avaliação, quem sabe ele entra para a listinha.. :D

Beijos

escrev-arte.blogspot.com.br

Inês Gabriela A. disse...

Não conhecia essa coleção, muito menos os livros dela, mas eles parecem ser interessantes e pelo que vi nas capas em conta também, hoje em dia é tão difícil arranjar livros em valores módicos...

memorias-de-leitura.blogspot.com

Danny HRodrigues disse...

Oi flor não conheço nenhum deles mas é uma boa dica pra variar né!
bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

Postar um comentário