quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#Impressões de Leitura: Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

Herdeiro da Névoa
Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Ano: 2013
Páginas: 254

Sinopse: "Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração."

Ao chegar em Paris, na França, onde foi realizar um grande sonho, Inácio Vaz se vê em um terrível dilema: se matricular em Direito e se tornar um grande advogado, sonho também compartilhado pelo seu velho pai ou seguir o seu coração e se matricular em Artes por causa de uma linda moça que acabou de conhecer?
Inácio se deixa levar por um sentimento que inundou o seu ser, um amor à primeira vista que não imagina que fosse acontecer.  Eis o primeiro mistério: depois de viver uma linda tarde de amor com Chloé na grande mansão da família Champoudry, Inácio volta em busca da sua amada no dia seguinte e descobre um prédio totalmente em ruínas. Como pode ser?
Depois de uma incessante procura por Chloé, que simplesmente desapareceu desde o primeiro encontro dos dois, Inácio decide voltar a faculdade e descobre que seu nome não está em nenhuma matricula, nem em Artes, muito menos em Direito. E ao verificar seus documentos, eis que surge mais um mistério: a foto é dele, mas os nomes do documento são de outra pessoa.
Depois de muito pensar e de ser encorajado pelo seu amigo e colega de quarto, Stephen... Inácio vê nessa confusão uma oportunidade de mudar de vida e viver feliz para sempre com sua linda Chloé. Ele busca com essa oportunidade uma chance de ter na vida tudo que foi limitado até aquele momento. Ele aceita viver como se fosse outra pessoa. Ele se torna um homem muito rico, herdeiro da dinastia Roux. Mas tudo isso terá um preço a se pagar. E esse preço pode ser alto demais.
Depois de descobrir que não poderia confiar plenamente em Stephen, depois de perceber que existe uma ligação entre Chloé e Stephen, depois da volta do François... talvez a única em que ele possa confiar seja a Adélie – filha da dona da pensão em que morou, talvez. Ela lhe ajuda a desvendar grandes mistérios. Inácio descobre que existe uma força do mal, uma irmandade demoníaca envolvendo as pessoas que ele conhece.
De repente, nada mais é o que parecia ser... Ele não pode confiar em mais ninguém... Tudo se tornou um grande pesadelo.
O dinheiro é capaz de trazer a felicidade que ele esperava encontrar? O que está por trás de tudo isso? Quem são essas pessoas? Que irmandade é esta? Que mistério é esse? E a pergunta que a Raquel Pagno colocou na capa do livro: O que você faria se descobrisse que sua vida inteira não passou de uma mentira?


Gente, eu gostei bastante desse livro. A escrita da Raquel é muito boa e fluida. A edição do livro está caprichada: orelhas, folha amarelada, diagramação ótima, sem erros de grafia.
O que eu mudaria, é o papel que foi utilizado para confeccionar a capa do livro, que está tão linda, merecia uma capa mais durinha, de maior qualidade.















Para comprar, clique aqui! :)

12 comentários:

Raquel Pagno disse...

Neriana, obrigada pelo apoio! Adorei a resenha! Bjux!!

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro... Mas adorei sua resenha :D
Entrou para a a wishlist :D

Beijo

Unknown disse...

Gostei do estilo do livro, não conhecia!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Bruna T. Marques disse...

Já ouvi falar do livro, parece ser bom.
Gostei muito de sua resenha!

Beijos, e já estou seguindo o blog. ;)
http://umajovemleitora.blogspot.com.br

Solitário disse...

Eu conheço o livro e também a escritora que escreveu. Ela é muito boa. Eu sou apaixonado por seus livros. Parabéns a resenha e a escritora Raquel Pagno...

Filipe Laia disse...

Nossa o livro parece ser incrível.
Já me identifiquei com o protagonista (sou doido para cursar Direito).
Quero muito ler este livro!!!

Abraços
www.booksever.blogspot.com

Bruna disse...

Nem capa, nem sinopse me chamam a atenção, mas só vejo gente, assim como vc, falar bem, então bate aquela curiosidade, né?!

Mas não é um que acho que vou ler.

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Juliana Erdmann disse...

Hístoria interessante,nunca tinha ouvido falar desse livro ate agora.
Capa com Torre Eiffel,perfeita kk

http://melanciapink.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu não acho esse livro para comprar O.o Como assim......... Eu quero

Mariana Gomes disse...

Uma parte do livro me lembrou a trama de Moulan Rouge, e a outra parte me intrigou bastante. Se o pano de fundo é Paris, já me chama a atenção. Dica anotada!

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Adriano Gutemberg disse...

Oi Neri,
Resenha muito legal.

Parece ser fantástico! :)

Abraços
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa la :)

Paula Juliana disse...

Oie!! Tudo bem?
Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
Parabéns pela resenha! s2
Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
Retribuo Visitas!
Beijos
Paulinha Juliana
Blog Overdose Literária!

Postar um comentário