segunda-feira, 7 de outubro de 2013

#Impressões de Leitura: O Mistério da Caveira de Cristal - Chris Morton e Ceri Louise Thomas


"O Mistério da Caveira de Cristal"
Autor: Chris Morton e Ceri Louise Thomas
Editora: Butterfly
Ano: 2012
Páginas: 616

Sinopse: "Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo."

Dra. Laura, formada em arqueologia, especialista na cultura Maia, trabalha atualmente em um Museu de Nova York e sua função é desvendar os hieróglifos Maias descobertos através dos tempos. Durante o período noturno no museu, fora do horário do seu expediente, Laura começa a ouvir vozes que formam um cântico que ela não consegue identificar, porém o barulho chama a atenção dela e ela sai pelo corredor do museu para tentar identifica-lo. Ao passar pela sala do seu colega de trabalho, entra e o encontra morto. Ron estava segurando uma misteriosa Caveira de Cristal. Laura chama a policia imediatamente.
Depois de examina-lo, os policiais afirmam que Ron morreu de forma misteriosa e encerram o caso. O diretor do museu passa para Laura a tarefa de descobrir que mistério envolve a bela Caveira de Cristal.
A partir dessa pesquisa, novos fatos, novos mistérios e novas aventuras começam de uma maneira surpreendente. 

Exames usando diversas tecnologias não conseguem detectar quando e como a caveira foi feita. Ninguém sabe de onde ela veio e nem como surgiu no museu. Não existem cadastros desse objeto. Isso intriga Laura que precisa terminar o relatório e entregar para o seu chefe. 
Ao fazer uma busca no escritório do amigo Ron, descobre uma etiqueta com um nome e ela pensa que talvez possa ter alguma relação com a caveira. Ela estava certa. Ao visitar a casa no endereço encontrado, ele conhece Ana, uma senhora bem velhinha que tem uma ligação com a caveira. 
Desde então, Laura não tem mais sossego. Começa acontecer várias coisas que ela não entende como. Tudo se torna um grande mistério envolvendo: profecias maias apocalípticas, hieróglifos, conversas com os mortos, suspenses, histórias e diários antigos, aventuras... sim, muitas aventuras. 

Eu, particularmente, adorei esse livro, não conseguia parar de lê-lo. Como a trama envolve um mistério atrás do outro, você está sempre querendo saber o que vai acontecer depois. E você acaba sempre sendo surpreendida, nunca acontece o que você esperava ou as coisas nunca se resolvem da maneira mais simples ou fáceis. Indico muito esse livro para quem gosta do gênero.

A capa do livro é muito bonita, tem orelhas, a caveira tem verniz e é um pouco saliente. As páginas são amareladas, a diagramação é muito boa e isso dá uma ótima fluidez a leitura. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe o entendimento dos fatos. Enfim, dei 4 estrelas no skoob.



Até Breve!!!

4 comentários:

Michelly Santos disse...

Oi Neri!
Adoro livros de mistério, e esse parece ser muito bom! Vou procurar mais informações sobre ele... :)
Te indiquei uma tag, depois olha lá!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/tag-e-selinho-32.html

Beeeejo!

Unknown disse...

Oi Neri.
Uau, adorei a resenha. Eu já tinha ficado curiosa, mesmo achando a história um pouco diferente das que eu costumo ler. Mas parece ser um livro ótimo. Não sei porque eu me lembrei daqueles filmes antigos kkk só que agora eu esqueci o nome do que eu queria mencionar. Mas tudo bem!
Livros de aventura geralmente prendem a atenção, são ótimos.
Beijos parceira

Jéss - Ela e Seus Livros
http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Victor Lacerda disse...

Livros de suspense/mistério são meus favoritos. Fiquei super curioso pra ler,
Essa capa é muito indiana Jones.
Beijos
http://leitorinsaciavel.blogspot.com.br/

dsa disse...

Oie amiga linda, tudo bem com vc ?
Olha espero que sim, porque depois dessa resenha maravilhosa que li, fiquei super curiosa em ler esse livro.
Mas infelizmente ando sem dinheiro e dei uma parada de comprar, pois eu já gastei demais não só no mês, mas NO ANO !!!! hahahahaha
Enfim...Mas vou colocar ele nos meus desejados, porque achei a estória interessante, ainda mais tendo mistérios e aventuras.
Eu adoro esse tipo de estória.
Me deixou bastante curiosa o livro.
Espero que tenha aproveitado bastante ele viu ?!
Se cuida minha linda e fica com Deus...Parabéns pela sua resenha...ADOREI mesmo.

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Postar um comentário