sexta-feira, 18 de outubro de 2013

#Lendo! (46)

Psicose - Robert Bloch - Editora Darkside
Olá! o/

Na verdade, eu iniciei a leitura desse livro ontem, mas estou divulgando hoje. Gente, como já falei no post #Caixinha de Correios, essa edição limitada é belíssima, esse livro é um dos mais lindos que tenho e eu gostaria de parabenizar a editora Darkside pelo carinho que eles tiveram ao fazer essa edição tão caprichada.
E não para por aí não, viu... Até onde já li, a estória é ótima. \o/

Sinopse retirada do Skoob:

"Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!"

Achei a sinopse do skoob tão mixuruca, que resolvi procurar outra pela internet e encontrei essa também:

"Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, sem edição no Brasil há 50 anos, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bate, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop."

***
...
"Norman Bates ouviu o som e estremeceu.
Parecia que alguém estava batendo na vidraça.
Ele levantou os olhos, fez menção de se erguer, e o livro escorregou das suas mãos para o colo amplo. Percebeu que o barulho era apenas a chuva. Uma pancada de fim de tarde, fustigando a janela da sala."
...

Até breve!!!

4 comentários:

Nadja Moreno disse...

Oi Neri!

Eu ganhei um livro da Darkside naquele sorteio do Skoob, e realmente eles são impecáveis com os detalhes!!!! Perfeitíssimo. :)

Beijos

Universo dos Leitores disse...

A edição é lindíssima e a história é fabulosa! Você vaia adorar tudo...

Bjs, Isabela.
www.universodosleitores.com

Michelly Santos disse...

Eu vi esse livro na sua caixinha de correio e achei lindo, mas agora, lendo essa outra sinopse e o começo dele, pela primeira vez, me interessei pela história! Será que é mais um pra minha lista?! hehe

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Rogério Queiroz disse...

Vou nem mentir... Fiquei louco por esse livro. Esta edição é realmente linda, deve ser muito bom tê-la.
Eu acho que nunca conclui o filme, sempre começava e parava, haha, mas o livro com certeza eu iria ler. "Ahhhh, mãe, compra para mim!!!"

Abraços.

Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

Postar um comentário