quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Projeto] "Com amor, por favor, sem flash" - 2º sorteio

Olá! o/

Vamos falar de cartas? Vamos falar de amor? Que nome você daria a este ato: "uma pessoa envia uma cartinha muito carinhosa para outra pessoa que nunca viu na vida"... se não for amor ao próximo, o que mais seria?
Pois bem, isso acontece porque é justamente a proposta do projeto "Com amor, por favor, sem flash!", projeto este, desenvolvimento pela Sarah (Sarinha, para os íntimos) do blog "Endless Poem". E já estou na minha segunda participação. Essa, então, é a segunda cartinha recheada de carinho que recebo. \o/ O tema dessa rodada era: uma música que marcou sua vida

Quem me enviou foi a Aline Azevedo do blog "Uma Leitora"
Ela escolheu esta música:


E o conteúdo da cartinha foi:

"As vezes a gente se pergunta, porque eu perco o sono com isso? Porque encher a cabeça de problemas que não nos cabe resolver, porque absorver a tristeza das pessoas e partilhar dela, sendo que não é realmente isso que sentimos? Porque ficar sentada aqui dentro de casa, fechada, entre quatro paredes ou porque manter os meus pensamentos confinados as paredes da minha mente? Porque não expandir? Muitos porquês, né?
Ser você mesmo em um mundo tão opressivo é uma benção. Largar tudo o que incomoda para trás, todas as pessoas que te fazem bem, mas que te carregam inevitavelmente para baixo com todos os seus problemas maiores, levantar a cabeça e se deparar com todas as belezas que estão aqui, para nós, esperando para serem notadas e aproveitadas. Nossa vida é agora. Os desejos ficam no ar, se foram realizados, ótimo, se não muitas outras coisas irão prender sua atenção e ganhar maior importância. Nossa vida somos nós. Não uma cantora que eu queria ser, uma escritora da qual eu queria obter o mesmo talento ou uma atriz, que vive tantos papeis legais, que queria que fossem a minha vida real. A vida já é tão difícil e curta para querermos viver a de alguém. 
Porque é tão difícil entender que a vida é rápida, que enquanto estrangulamos a nossa verdade dentro do nosso peito, os anos vão passando e no final, vivemos da maneira que os outros queriam, não da nossa própria? Chega de contar dinheiro, contar mentiras, contar derrotas e vamos contar estrelas!
Vamos nos maravilhar com o seu brilho e imaginar que cada pequena luz, em toda sua beleza, seja um pedido para que brilhemos também, só que como nós próprios. Sem coberturas ou fantasias. Com quem amamos ou sozinhos, mas nunca, em hipótese alguma deixando nossa essência esvair. Essa é a lição da vida, de todas elas".

Lindo, né, gente? Adorei!!! \o/



Até breve!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Parceira.
Eu acho lindo demais esse projeto.
Uma pena que eu não tinha tempo sobrando para participar.
Adorei a carta.
Beijos

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Valentine disse...

Que bom que você gostou da minha carta *O*
Eu estava com 0% de inspiração, mas como você disse, esse projeto é amor e tentei passar esse sentimentos e uma porção de conselhos nela.
O post ficou lindo e espero que tenha gostado dos marcadores!
Beijos!
http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

dsa disse...

Amiga eu acho super bacana essas coisas que as Blogueiras fazem para reaproximar os outros blogueiros. Eu acho isso bem diferente e queria até fazer um amigo invisivel no I LOVE MY BOOKS, o problema, é que eu não sei como fazer isso (risos)
Eu tenho que ter mais experiencia, porque também o pessoal não pode dar mancada na hora de mandar os presentes e tudo mais. E sei que aconteceu muito disso já. Só que pensei em fazer com algumas amigas...mas amigas mais próximas. Vou pensar em algo e se eu tiver ideia te dou um toque.
Se cuida e fica com Deus

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Michelly Santos disse...

Esse projeto é muito fofo, né?!
Adorei a cartinha!
Beeejo, Neri!

PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

Danny HRodrigues disse...

Nossa que carta linda, simplesmente adoro esse projeto, espero que de tempo de tirar vc parceira vai ser super legal!
bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

Adriano Gutemberg disse...

Oi Neri,
que cartinha linda! Que carinho! Que projeto bacana!
estou apenas encantado!!

Lindo mesmo!!
Quero participar, flor! Como faço para entrar na próxima rodada?!
Beijos

Adriano || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Patty Santos disse...

Neri,

Que tudo!!! Não participei do segundo sorteio por falta de tempo, mas no terceiro vou voltar.
Amei a cartinha e a originalidade, muito fofo!

Bjks

Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oiie :)
Gente, tenho que dizer que uma das melhores coisas que já me aconteceram foi participar desse projeto de cartas! Assim como você disse, falar de amor com pessoas que a gente nunca viu na vida só é possível com tal projeto!
Que linda a carta, a música é muito linda e sentimental e tenho certeza que a carta não seria diferente né?
Beijocas flor, quem sabe um dia a gente não se sorteia ! haha :*

http://meuuniversox.blogspot.com

Postar um comentário