segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resumo de Leituras do mês de Outubro...

Olá! o/

Gente, mais um mês acabou, mais um mês passou voando e já estamos em clima de Natal, né? Quase estamos podendo desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. E dessa vez minhas leituras foram muito boas em quantidade e melhor ainda em qualidade. :) Vamos lá conhecer um pouquinho de cada uma???


1. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith:
O que um atraso de apenas alguns minutos pode mudar na sua vida? E o quanto uma viagem que você não queria fazer de jeito nenhum pode se tornar a melhor da sua vida? Fiquei totalmente apaixonada pelo casal Hadley e Oliver. Me identifiquei muitas vezes com os conflitos pessoais que ela vivia e achei o romance super bacana, nada de mamão com açúcar. Toda a história se passa em 24h e isso facilita bastante na rapidez da leitura, li o livro em algumas horas e fiquei com vontade de quero mais. O final foi muito bom, nada de muito drama nas questões familiares e bem atual. Dei 4 estrelas no skoob. 

2. Confie em Mim - Harlan Coben:
Demorei para ler algum livro do autor e me arrependo disso. Ainda bem que tinha meu parceiro Rogério do blog Uma Dose de Palavras para insistir comigo. E eu simplesmente amei! A escrita do autor é fantástica. Ele nos apresenta várias histórias paralelas, intercalando em cada capítulo e todos se encaixam no final. Deixando você presa no livro do começo ao fim, tentando desvendar os suspenses. Enfim, gostei demais mesmo. Leiam a (super) resenha do Rogério! Dei 4 estrelas no skoob.

3. A mulher mais linda da cidade & outras histórias - Bukowski:
Esse foi o meu primeiro contato com o Bukowski e eu amei muito a escrita dele. Ele fala com você de forma "nua e crua", expondo os fatos de forma até cruel, bem realista. Nesse livrinho temos sete contos, alguns gostei mais e outros menos, mais indico muito para quem quer conhecer o escritor ou já conhece. O que mais gostei foi: "A mulher mais linda da cidade"; O mais cruel foi: "O Assassinato de Ramon Vasquez". Dei 4 estrelas no skoob.

4. O Horror em Red Hook - H.P. Lovecraft:
Esse também foi o meu primeiro contato com o famoso mestre do terror Lovecraft e posso dizer que achei a linguagem dele um pouco complicada, nada que atrapalhe o entendimento, mas que impede uma fluidez mais rápida. Nesse livro contém três contos ótimos, e o meu preferido foi "A Tumba", seguindo por "O Horror em Red Hook, e por último "Ele". Quero muito conhecer e ler outras coisas do autor. Dei 3 estrelas no skoob. 

5. Uma bebida e um amor, sem gelo, por favor - Liliane Prata:
Como muitos de vocês já devem saber, eu compro muito livros pela capa e pelo título e não leio a sinopse antes de pegar o livro para ler. Bem, esse foi um caso desses. Um livro com esse título não poderia deixar passar, fiquei super curiosa para saber do que se tratava. E o livro vai contar a história da Marina, que não consegue se relacionar fixamente com nenhum homem, o seu relacionamento mais longo durou apenas dois meses. Como ela trabalha com marketing e precisa de uma campanha boa para um site de relacionamentos virtuais, decide conhecer um pouco esse mundo e acaba mantendo contato com o "Rafael", uma pessoa totalmente diferente do que ela estava acostumada e acaba se apaixonando e iniciando um namoro virtual. Ai não vou contar mais nada para vocês, que precisam ler para saber o desenrolar da trama. Segue uma pista, indico para todos que não tenham problemas com preconceitos sexuais. Dei 3 estrelas no skoob.

6. Psicose - Robert Bloch:
Não tenho dúvidas para afirmar que esse foi um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida, além de ser o mais lindo também. O autor tem uma das melhores escritas que eu pude experimentar e essa história me deixou tenebrosa durante dias, sempre que eu entrava em banheiros me lembrava dela e me assustava. Kkkkkkkk!!! Sério! O livros nos traz a história do Norman Bates que é responsável pelo Bates Motel localizado numa velha estrada que não é mais usada. O Norman desde criança tem sérios problemas com a mãe que é muito controladora. E todo o suspense se inicia quando a Marion Crane foge levando 40 mil dólares roubados no seu trabalho e se perde, achando no seu caminho o Bates Motel. Não falo mais nada. Leiam o livro, se possível antes de ver o tão famoso filme. E divirtam-se! Ou não! :) Tenho que agradecer ao Biel do blog Um Papo entre Páginas por essa incrível indicação, vi o livro em um dos seus vídeos e tive que correr para comprar. Dei 5 estrelas no skoob. 

7. Rico e Joana em: O Pirulito Assassino - Maria Izabel Gomes Silva:
Quem quer um livro onde podemos encontrar: suspense policial, aventuras, ação e uma boa dose de humor, tudo junto e misturado? Então esse é o seu livro certo. Rico e Joana protagonizam esse romance e ficam responsáveis por nos entreter da melhor forma possível. Com uma linguagem bem nordestina e engraçada, a família Coquinho precisa se defender de um assassino que está a solta comento crimes e vitimando os funcionários da famosa fábrica de rapadura, a Las Cadentes. De forma inusitada e bem original, o assassino usa uma roupa de palhaço e sua arma é um pirulito duro de rapadura. :) E quais os motivos de tantos assassinatos? Como o detetive Rico e a moça Joana vão desvendar esse mistério? Leiam o livro! \o/ Resenha dele aqui! E sorteio dele aqui! Dei 4 estrelas no skoob. 

***
Bem, gente, essas foram as minhas leituras. Espero que vocês tenham gostado e busquem conhecer os escritores que vocês ainda não conhecem, podemos descobrir leituras novas super agradáveis, não é?
Quem já leu algum desses? Concordam ou discordam de mim? Deixem suas opiniões nos comentários. \o/

Até breve!

13 comentários:

camila disse...

oii, sabe que nem contei minhas leituras de outubro, vc leu bastante..
Adorei os livros..

beijos mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Felipe Maykon disse...

Nossa quanto livros :)
Estou retornando ao meu ritmo, depois que ser obrigado a parar minhas leituras por causa dos estudos para o enem, estou tentando retomar elas.

http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

Rogério Queiroz disse...

Nesse mês suas leituras foram muito válidas. Harlan <3. Psicose <3. Só leituras interessantes.
Ei, fiquei super a fim de comprar esse psicose. Ahhh, mas vai que eu fico com medo tmb, sério, não preciso de nada afetando minha vida dessa maneira (risos), no entando, como você gostou tanto e de forma tão empolgada vou colocar na lista de desejados... vamos ver o que acontece?!
Também sou interessado em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, não sou muito fã de "romances românticos", mas você e a Jéssica do blog Ela e seus livros falaram tão bem que me gerou o interesse.

Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

Val Medrado disse...

Desses só li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, que é muito fofo!! Ain, no mês de outubro li quase nada, andei muito ocupada.
Foram ótimas leituras, exceto psicose que me da medo rsrs
bjos
valmedrado16.blogspot.com.br

Manyélly disse...

Olá, tudo joia?!
Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
http://manyelly.blogspot.com.br/
Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
http://www.youtube.com/hieligracindo
Agradeço muito pela ajuda!!!
Sucesso para você!!!
Bjo

Gabriel Barbosa disse...

Leu bastante em Neri HSUHSUHS
Cadê o agradecimento ao Biel por indicar Psicose? :p

Michelly Santos disse...

Eu quero ler... TODOS! Ainda bem que o natal tá chegando e minha família foca com dó da criança aqui e enche ela de livros! kkkkkkk
Beeeejo!

PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

Universo dos Leitores disse...

Só livros ótimos... Claro que Psicose é meu preferido EVER!

Bjs, Isabela.
www.universodosleitores.com

Adriano Gutemberg disse...

Oi Neri,
Adorei os livros que tu leu em outubro :P
Psicose é vida de tão lindo! Super necessito dele! haha]

Beijos
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Aaah, Neri, tu aceita ser parceira do blog? *-*
Aaah 2: PARABÉENS PELOS 1000 SEGUIDORES!! HAHA NUMERO LINDO!! Você merece (((=

Filipe Laia disse...

Sete? Seteeeeeeee? Isso ta certo produção?
Meu Deussss, você leu demais Neri. Está ótimo seu andamento de leituras.
Parabéns! haha

Leticia Siqueira das Chagas disse...

Quero muito ler A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista.
Beijos,

Letícia
http://www.odomdaescrita.com.br/

Aline Gonçalves disse...

Oi Neri? Tudo bom?
Que leituras maravilhosas...Eu já li A Probabilidade Estatística...e amei. Livro fofo e com ótimas questões familiares.
Eu tenho esse livro do Harlan Coben, mas ainda não li. O autor escreve livros de um gênero que eu gosto, mas fico sempre adiando a leitura.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Luana Farias disse...

Quero muuito ler Confie em mim pois parece ser tão legal e eu adoro o Harlam (parece até intima do "homi") E quero muito também A probabilidade e estatística... parece ser tããão fofo.

beijos
http://www.partesdeumdiario.com/

Postar um comentário