sexta-feira, 1 de março de 2013

#Leituras do mês de Fevereiro...


Olá! o/
Então, mesmo depois do inicio das aulas da faculdade, consegui ler 10 livros no mês de fevereiro. Tudo bem, eu sei... tem alguns livros bem curtos que li num dia só, mesmo assim considero uma boa média de leitura.

Vou citar os livros em ordem de leitura:

1. 100 Escovadas antes de ir para cama - Melissa Panarello - Editora Objetiva;
Durante a primeira faculdade que fiz, uma professora nos levou para assistir o filme inspirado nesse livro. E fiquei bastante curiosa para lê-lo, por ter sido baseado em fatos reais. O livro é escrito como se a protagonista tivesse escrevendo em seu diário, isso torna a leitura bastante rápida. Não é a melhor leitura do mundo, mas nos faz pensar em algumas questões familiares e sociais. Dei 3 estrelas no Skoob. 

2. As Brumas de Avalon - O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley - Editora Imago;
Essa é a minha coleção preferida. E no início do ano resolvi reler os 4 livros. O quarto foi lido em fevereiro.
Narra a história do Rei Artur na perspectiva de quatro mulheres: sua mãe, sua tia, sua irmã e sua esposa. É uma leitura deliciosa. Quem ainda não leu, por favor, não percam mais tempo, CORRAM! Dei 5 estrelas no Skoob, claro.

3. Uivo - Allen Ginsberg e Eric Drooker - Editora Globo;
Comprei e li esse livro por indicação da Luara (do blog e do vlog "Isaac Sabe"). É uma boa leitura e os desenhos gráficos são ótimos. Dei 3 estrelas no Skoob.
Links da Luarahttp://isaacsabe.wordpress.com/ e http://youtube.com/luarafranca

4. Romeu e Julieta - Matteo Bandello - Editora Paulus;
Li esse livro na viagem para o carnaval, ele é bem curto. Na verdade, é uma história que todos nós já conhecemos bem, mas eu nunca tinha lido o livro, então resolvi ler. :) Dei 4 estrelas no Skoob.

5. Água Viva - Clarice Lispector - Editora Rocco;
Esse foi o outro livro que levei para ler no descanso do carnaval. É uma leitura rápida, mas que não pode ser feita de qualquer jeito, aliás, nenhum livro da Clarice merece ser lido de qualquer jeito, né? Nesse livro, a protagonista vai comentando sobre vários aspectos da vida dela, ela se refere a muita coisa ao mesmo tempo, uma situação vai puxando a outra... então, você, leitor, tem que se concentrar. É uma leitura muito agradável, e não tem como você não se identificar com ela. Dei 4 estrelas no Skoob.
Minha inspiração para voltar a ler Clarice Lispector foi a Juliana Gervason (do blog e do vlog "O batom de Clarice").
Links da Juliana: http://www.obatomdeclarice.com/ e http://www.youtube.com/user/juligervason?feature=mhee

6. Orgulho e Preconceito - Jane Austen - Editora Bestbolso;
Esse foi o primeiro livro que li dessa escritora... e simplesmente, me apaixonei pela escrita dela. Esse é um livro que todos merecem ler. Já comprei todos os outros livros da Jane, porque, com certeza, quero ter e quero ler todos os outros. Dei 5 estrelas no Skoob.

7. Água para Elefantes - Sara Gruen - Editora Sextante;
É uma história emocionante. Pegou meus dois pontos fracos: idosos e animais. E o final foi justo, merecido e necessário. É uma leitura leve e rápida, de bom gosto. Dei 4 estrelas no Skoob.

8. A lenda do Cavaleiro sem Cabeça - Washington Irving - Editora Leya;
Como já disse em um outro post, não gostei muito dessa leitura. Na verdade, me decepcionei porque estava esperando outra coisa... Indico. E vocês tiram suas próprias conclusões. Dei 2 estrelas no Skoob.

9. O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde - Editora Leya;
Kkkkkkkkkkk! Vocês acreditam que no inicio eu fiquei com medo? Sério! Sou uma boba mesmo... 
Adorei! É uma mistura de terror, comédia e drama escrito por Oscar Wilde, preciso dizer mais alguma coisa? Dei 4 estrelas no Skoob.

10. Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito.
É uma linda história de amor com um final diferente. Acho que gosto dela justamente porque foge daquele "E viveram felizes para sempre..." tão clichê. Um dos melhores livros que li do autor. Dei 4 estrelas no Skoob.

Bem, galera, então é isso. Todos os livros que li esse mês são recomendáveis. 
E que venham os próximos livros.
Boas leituras para todos nós!!!


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei suas leituras de fevereiro ;) Exceto Nicholas Sparks... as histórias dele são muito boas, mas eu penso que ele não sabe dar continuidade a elas e ficam bem monótonas - minha opinião, rs. As Brumas de Avalon foi demais \o/ Já comprei meu box na Submarino, estou esperando chegar ! Parabéns, adorei o blog ;)

www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

Neriana Rocha disse...

Eu entendo, Caio!
Você não é o único que pensa assim. Comprei muito livros do Sparks numa promoção e as vezes dou uma nova chance para ele. Um Amor para Recordar foi o livro que mais gostei até o momento.
E As Brumas de Avalon é sem palavras. Adoroooo!!!

:)

Postar um comentário