domingo, 2 de junho de 2013

#Lendo! (26)

Praticamente Inofensiva - Douglas Adams - Editora Arqueiro

Olá! o/
É com muita tristeza que hoje inicio o último livro da série "O Mochileiro das Galáxias"... essa série me pegou de jeito e se transformou em uma das minhas preferidas. Já estou me vendo poupando esse livro pra demorar a acabar de ler. Se bem que estou entrando de férias do trabalho e vou ter várias leituras legais para começar, e eu espero que dê tempo de ler tudo que estou programando para esse mês. :)

Sinopse retirada do Skoob:

"Os anos mais conturbados como um viajante solitário já haviam passado. Arthur Dent se resignara à nova condição e se acostumara à vida pacata e relativamente feliz como Fazedor de Sanduíches em Lamuella. Conquistara até um certo prestígio junto aos habitantes locais e fazia disso um bom argumento para continuar por lá. 

Ao mesmo tempo, Ford Prefect via-se num conflito profissional ocasionado pela repentina venda do Guia do Mochileiro das Galáxias para outra editora. Sem compreender o funcionamento do novo Guia – que passara a se "comportar" de forma estranha – e não gostando nem um pouco de seu novo cargo como crítico de restaurantes, Ford se mete em alucinantes roubadas para não sair prejudicado (e para obter algum lucro, é claro).
Em outro ponto do Universo, Tricia McMillan havia feito fama intergaláctica como repórter e levava uma rotina razoavelmente satisfatória, até um pequeno planeta chamado Rupert ser descoberto e tudo começar a dar estranhamente errado em sua vida.
Espalhados pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur, Ford e Tricia iam tocando suas vidas da melhor forma que podiam, mas tudo se complica novamente quando eles se reencontram. Tentando manter a sanidade e salvar a si mesmos, eles acabam assistindo juntos ao inevitável destino da Terra. Com reviravoltas surpreendentes, Praticamente Inofensiva traz aguardadas respostas, lança novas perguntas e, acima de tudo, faz o leitor lamentar o fim da saga de Dent e seus companheiros.
Com um novo olhar sobre seu próprio trabalho, Douglas Adams amadureceu os personagens e a habilidade de criar situações cômicas para criticar a sociedade. Ele se aproveita da trama para discutir as relações de trabalho, as políticas corporativas, as questões éticas da modernidade e as novidades tecnológicas. Mas ainda consegue superar sua capacidade de nos fazer rir de nossas próprias atitudes.
Usando e abusando da mesma imaginação ilimitada que demonstra nos livros anteriores, Adams apresenta em Praticamente Inofensiva uma Mistureba Generalizada de Todas as Coisas que fizeram da coleção um grande sucesso ao redor da Borda Ocidental desta Galáxia."


14 comentários:

Gabriel Barbosa disse...

Poxa Neri, eu empaquei no 3... A leitura não está fluindo, o inicio tá muitooo chato =/ e to ficando perdido com as coisas que aquele velho fica falando x.x

Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

Karen Stefanie disse...

Eu ainda não consegui ler essa coleção, mas quero muito, já ouvi falar muito dela :)

http://osnarnianos.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Oi, Gabs! :)
Pois vamos desempacar essa leitura aí, o livro que eu menos gostei foi o terceiro também, mas aí vem o quarto e muda tudo.
Me conta como está indo.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Karen!
Vale muito a pena essa leitura mesmo, viu? Assim que tiver oportunidade, leia. :)
Beijos!

Michelly Santos disse...

Neri do céu, eu sei que os livros são pequenos, mas vc leu em tempo recorde, menina! O que é isso! kkkkkk

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Enfim Shakespeare disse...

Nunca me interessei por essa série, mas já vi muitos elogios como o seu, talvez não faça o meu gênero preferido.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Eu adoro essa trilogia. Também fiquei meio triste quando comecei o quinte. Até hoje não li o sexto (fico com o pé meio atrás por ele não ter sido escrito por Adams)

Acho que o quinto é um dos mais loucos (e isso não é pouca coisa)

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br

Taty disse...

A serie é ótima estou lendo o segundo

bjos

Hellen disse...

AA'
Eu só li o primeiro da série, mas adorei! Quero muito ler os outros. Dia desses vi uma promoção na Submarino e fiquei tentadíssima a comprar, mas... meu orçamento não deixou rs.
beijos

http://oacucareiro.com/

Neriana Rocha disse...

Oi, Mi!
São livros bem curtos mesmo, o menor tem 140 páginas e o maior 192. E a linguagem é bem simples, apesar de doida. :)
Então tudo favorece pra leitura ser rápida.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Enfim Shakespeare,
É uma pena não ter se interessado, porque é uma série muito boa, mas se não faz o seu gênero, não leia não. :)
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Bruna!
Eu também não vou ler o sexto, porque não foi escrito pelo Adams. Não tenho vontade nesse momento, quem sabe depois, né?
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Taty,
Cada um que leio me surpreendo mais. :)
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Hellen!
Sempre tem essas promoções no submarino, não faltará oportunidade para você comprar. Os meus (cinco) comprei por R$19,90.
Baratinho, né?
Beijos!

Postar um comentário