terça-feira, 9 de julho de 2013

Poesia - Vinicius de Moraes



Olá! o/

Em homenagem ao meu parceiro e amigo Rogério do blog Uma Dose de Palavras, pelo livro que ganhei dele, vamos de poesia hoje?
E como falar em poesia e não lembrar do querido Vinicius de Moraes, né?

Segue uma das minhas preferidas:

Soneto do Maior Amor

Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mais da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere
E quando fere vibra, mas prefere
Ferir a fenecer - e vive a esmo

Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado, doido, delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo.


29 comentários:

Unknown disse...

Amo! Vinicius é muito bom, Gosto do soneto de fidelidade...
bjs
http://valmedrado16.blogspot.com.br/

Anna Lima disse...

AAAI, Vinicius é só amor <3
ótima escolha dele Neri *-*

Beijocas,
http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

Rogério Queiroz disse...

Em homenagem a mim? êÊÊHHH, haha, gostei muiro, Neri.

A poesia é realmente muito linda, Vinícius é um poeta incrível. Obrigado pela homenagem, gostei mesmo.

Abraços.

Uma dose de palavras.

Unknown disse...

Ah, poesia. *.*
Nada melhor para a alma.
Como eu li em algum lugar uma vez "Poesia é artigo de luxo".
Adorei Neri.
Beijo

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

Michelly Santos disse...

Minha preferida dele é Soneto de Fidelidade. Sei que é a mais popular e tal, mas realmente é linda demais!

Essa eu já conhecia, mas nunca tinha parado pra reparar direito. Agora já olhei com outros olhos... É linda tb!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Filipe Laia disse...

Vinicius de Moraes grande poeta brasileiro. Adorei a escolha da poesia, nunca tinha lido antes, mas gostei muito!

ÊEEEEEEEEE PAIXÃO! AHAHAHAHHA

www.booksever.blogspot.com

Delmara Silva disse...

Nunca havia lido nada dele,
amei a poesia, muito linda... Realmente faz jus ao titulo de poeta incrível.

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

Pâm Possani disse...

Que linda essa poesia, não conhecia essa :3
na verdade
faz tempo que nao leio poesia, que saudade!!
sao lindas né? :DD
Um beijo
Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Não conhecia a poesia, na verdade nao sou muito fã do gênero, mas até que gostei dessa, bem interessante ^^

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Tamires Cipriano disse...

Olá.
Rogério merece ^^
Amo as poesias de Vinícius de Moraes ele é incrível !
ótimo post flor!
Tem uma Tag para você depois da uma olhada:http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/tag-name-game-book-tag.html

bjus
Tamires C.

Dai M. disse...

Que lindo lindo lindo!!! Li uma vez e me emocionei; li mais uma vez só para sentir novamente a emoção da primeira.

Um abraço

Amanda T. disse...

Nossa, eu amo Viniscius de Moraes! Tenho o livrinho "Nova antologia poetica" dele, e juro que me acalma! Sei la, as vezes tive um dia ruim ou algo do tipo, nao consigo ler nada... Pego esse livrinho e fico babando com os sonetos maravilhosos!

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Taty disse...

Bem vou ser sincera não curto muitos poemas de amor são poucos que gosto

bjos

Unknown disse...

Eu gosto um bocado de poesia, embora eu perceba que o pessoal hoje em dia tem deixado o gênero de lado... O que não é á toa, pois mesmo gostando de poesia, acredito que já não nascem mais bons poetas como Vinícius de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana. Adorei esse soneto, adorei o seu blog, já estou seguindo, e pretendo vir sempre de visita.
Estou iniciando um blog, se quiser passar e dar uma olhada, deixar sua sugestão, sua opinião, ficaria muito agradecido!
Abraços!
http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

Unknown disse...

*Vinícius de Andrade? kkkk Vinícius de Morais...

Neriana Rocha disse...

Oi, Val! :)
Vinicius de Moraes é muito amor! <3

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Obrigada, Anna! :)
Concordo com vocês.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Claro que em homenagem a você, né, Rô? Quem foi que me proporcionou essa leitura incrível? Então...
AMO Vinicius de Moraes. <3

Obrigada (de novo) pelo presente!!! :D

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Jéssica! :)
Adorei: "Poesia é artigo de luxo"...
Vou usar essa frase também.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

É mesmo, Mi... É a mais popular e, talvez, a mais linda dele.
Mas o que não falta dele são poesias e sonetos maravilhosos. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Filipe! :)

Sempre vou trazer um pouco de poesia aqui para o Café com Leituras!
Eu gosto muito e pretendo divulgar um pouco.
E Vinicius é grande mesmo... grande poeta, grande amor. :D

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Delmara! :)

Que bom que você gostou, eu indico para você ler outras coisas dele também.
Ele é incrível demais!!!

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Pâm! :)

Eu sou suspeita para falar, porque eu adoro poesias, poemas, sonetos... Leio um pouco de tudo isso.
Que bom que você estou, quem sabe você não se anima para voltar a ler, né?

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Bruna! :)

Essa é muito linda! Eu adoro! :D

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Tamires! :)

Concordo com você! :)
Obrigada pela indicação da tag, vou lá verificar.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Foi igual a mim, Daiana! :D

Eu li e reli... e a cada vez que lia vinha uma emoção diferente. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Amanda! :)

Concordo com você e imagino como você se sente também. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Sem problemas, Taty, eu sei que não são todas as pessoas que gostam. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Diego! :)

Tenho essa mesma impressão que você, acho que as pessoas estão perdendo a vontade de ler poesias. Inclusive também acho que é porque não temos novos poetas, e tudo que é clássico ou antigo, as pessoas acham que é ruim. E não é bem assim.
Eu amo ler poesias... de todos os tipos. :)

Beijos!

Postar um comentário