quarta-feira, 3 de julho de 2013

#Impressões de Leitura: 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo

72 Horas para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 254
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.


"Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer  você"

O livro tem como protagonista o Júlio Fontana, delegado de uma pequena cidade chamada Novo Salto, onde ocorrem vários crimes envolvendo pessoas conhecidas pelo delegado. Logo no começo, Agatha, namorada de Júlio, é sequestrada, despertando o início de uma série de assassinatos bárbaros e cruéis. E Júlio, para defender sua filha Laura, seu único amor que restou, tenta, em uma corrida frenética, descobrir e desvendar quem está por trás de todas essas mortes.
Durante a estória, passamos por algumas torturas, muito sangue, mistérios, crueldade nível 10 (onde 0 seria o nível mínimo e 10 o nível máximo) e uma vontade louca de descobrir, junto com o delegado, o que levaria um ser humano a cometer tantas atrocidades.
É um encaixe perfeito. Temos algumas estórias paralelas acontecendo com outros personagens, para depois descobrirmos que tudo estava ligado desde o princípio.
O final, o desenrolar dos fatos, foi super criativo, surpreendente, inteligente e longe de tudo que eu poderia imaginar. E que você também não vai imaginar quando ler o livro.

Na minha opinião, o autor Ricardo Ragazzo, está de parabéns. Ele criou uma estória com um terror tão real, tão verdadeiro, cada morte que poderia acontecer com qualquer um de nós e que faz você tremer só de pensar em acontecer. Uma trama envolvente, um ritmo de leitura que faz você continuar a ler sem querer parar, ele não enrola, até porque tudo acontece em 72 horas. E o final foi, realmente, de uma criatividade admirável.

Eu gostei bastante da leitura, dei 4 estrelas no skoob e super indico para quem gosta do gênero. Mudaria um pouco a capa, tirando aquele rosto de lá e deixando todos os rostos por conta da nossa imaginação. A diagramação é ótima, folhas amareladas, tem uma orelha bem grande na capa e na contracapa, e não percebi erros de revisão.

Continuo aqui, frisando a importância de lermos e de valorizarmos nossos escritores nacionais que estão nos surpreendendo com livros maravilhosos, assim como esse. Gostaria de agradecer ao Rogério do blog "Uma Dose de Palavras" pelo convite para o BookTour e dizer que valeu muito a pena a participação. 


Quotes:

"Afinal sua morte fazia parte daquele macabro plano de vingança, mas o dedo cortado não; aquele dedo serviu apenas como um aviso de que a retaliação seria sempre rápida e impiedosa."

"Mantive a paciência e apenas continuei sentado no banco em que estava. O pensamento de atravessar o balcão entre nós e surrá-lo até minhas mãos incharem, todavia, ainda não tinha sido totalmente deixado de lado."

"Lembrou-se do pai. E de como ele sempre prezara a liberdade de cada ser humano em suas tomadas de decisão. Dizia que "poder escolher" era a única forma verdadeiramente livre que restava a cada um de nós. "Com cada decisão, vem junto sua respectiva consequência. Ser livre nada mais é que exercer esse direito inato mesmo quando outros tentam obstruí-lo", costumava dizer o pai."

"A vingança é como aquela viagem que planejamos com muita antecedência, sabe? Aquela viagem dos sonhos para a qual nos preparamos com meses de antecedência  pouco a pouco, saboreando cada minuto que nos aproxima dela; buscando informações antecipadas sobre o lugar, o que fazer, onde comer, o que visitar. Até que chega a hora de irmos. Tudo é perfeito; entretanto, breve, efêmero. Então, damo-nos conta de que grande parte da graça foi exatamente aqueles momentos que antecederam a viagem em si."

Onde comprar:


22 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Realmente, os escritores brasileiros estão cada vez mais ganhando maior destaque no mercado literário com excelentes obras!

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí.

Rogério Queiroz disse...

Oi, Neri, primeira obrigado, mas eu gostaria de dizer que quem agradece sou eu por você ter topado. ;)

Sua resenha ficou ótima (eu sabia que ficaria). O final é realmente surpreendente acho que ninguém esperaria apesar de ter alguns detalhes que só se encaixariam na trama se o final fosse do jeito que foi (aquela velha fedida dá um certo mendo, hein?!) haha.

Abraços.

Uma dose de palavras.

Victor Rosa disse...

Nooooossa que demais, preciso lê-lo urgentemente, falta muito para minha vez no Book Tour? :3
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

dsa disse...

Oie minha amiga, tudo bem ?
Eu gostaria de agradecer pelo carinho que você sempre tem com o meu blog, até porque gosto muito de vc e também do seu cantinho. Obrigada por sempre estar me visitando viu ?! Só precisamos conversar mais pelo facebook quando tivermos oportunidade (risos)

Outra coisa, Eu já li a sinopse desse livro e até cheguei a ler algumas resenhas, mas não faz muito meu gênero não, pois eu sou do tipo de gosta mais de Romance e Fantasia, mas eu nunca julgo um livro sem antes conhecer. Enfim...Mas bacana tudo que vc disse viu ?!

Aiii amiga, estou tão feliz, depois passa no meu blog para saber do porque !!! hahahaa

bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Oi, Caroline! :)
Dois livros excelentes que escritores nacionais que li: um foi esse e o outro foi o Cisne.
Não canso de dizer o quanto são bons.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Ai, Rô, ma deu um nojo e uma raiva desse velha tão grande... queria matar ela.
Hehehehehehe!!!

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Victor! :)
Estou mandando para Fabiola agora, ainda essa semana.
Ta mais perto da sua vez. :D Acho que você também vai gostar.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Sil! :)
Hum, fiquei curiosa e estou indo lá ver essa novidade que te deixou tão feliz. :)

Beijos!

Bruna disse...

Esse livro realmente parece muito bom, já pensava assim, depois da sua resenha só tenho mais certeza.

Parece aquele tipo que não para nunca e que nos força a "Só mais um capitulo" até que acabe o livro ^^

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Michelly Santos disse...

Ótima resenha, Neri! Esse parece ser daqueles livros policiais de tirar o fôlego! Quero muito ler tb! :)

E eu adorei essa frase: "Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você". Deus me livre de um serial killer me conhecer! o.O

Beeeejo!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Milla disse...

Oi Neri,
Essa frase ou quote é de assustar, não é?!
é um livro que só por esta frase já te faz ficar doida para ler..
Vc tem razão, eu também mudaria está capa, e leria este livro, gosto de livros surpreendentes, não tem nada melhor..
Adorei sua resenha..

Beijos mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Menina, adorei. Eu já tinha ficado curiosa, agora estou mais ainda.
Eu peguei o gosto por livros policiais depois de Sangue na Neve, não sabia que era essa emoção toda. Pelo que li é um suspense regado de muito sangue kkk
Adorei a resenha Neri.

Beijo

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Camila disse...

Uaau, ouvi falar muito dele, mas ainda não pude ler =s

Bjinhos

Patty Santos disse...

Oi Neri,

Você acredita que quando li este livro não consegui me conectar com os personagens, acho que não era o momento certo de eu ler o livro ou realmente esse tipo de leitura não é pra mim.
Só consegui dar 3 estrelinhas, por conta do final que achei muito fantasioso!
Gostei da sua resenha, perfeita!
Com certeza temos que valorizar os autores nacionais, e olha estou descobrindo cada livro maravilhoso, sem perceber nesses últimos meses li muito autores nacionais, inclusive estou lendo nesse momento Vanessa Bosso e Marina Carvalho... são perfeitas!

Beijos parceira, e desculpa meu sumiço perdi minha avó nesse final de semana, e estava meio tristinha!

Patty Santos - Blog Coração de Tinta
coracaodetinta.blogspot.com.b

Anna Lima disse...

Ei Neri, como vc tá?
Ah sou louca para ler esse livro, só vejo resenhas positivas sobre ele..
Adorei as quotes que você selecionou :D

beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Bruna, é exatamente desse jeito... A gente pensa assim: "Vou ler só mais esse capitulo para saber o que vai acontecer..." E aí, continua lendo sem querer parar. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Mi, e depois de ler esse livro, e saber das coisas que ele é capaz de fazer, aí é que tu vai rezar mesmo para que nunca um serial killer cruze o seu caminho. :)
Hehehehehehe!!! É muita crueldade e frieza.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Camila! :)
Te digo mais, o livro é todo assustador. :3

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Jéssica! :)
É muito sangue, crimes cruéis, friezas e tudo mais.
Para quem gosta do gênero, é muito bom mesmo. :D

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Camila! :)
Ele está muito bem comentado mesmo. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Patty! :)

Primeiro queria te dizer que sinto muito, eu também perdi minha vozinha nesse ano e é muito triste mesmo, eu te entendo. :/

E depois, também entendo o fato de você não ter se apegado muito a esse livro, o gênero dele não agrada a todos, tem que gostar mesmo de terror, porque além de todo suspense, tem um terror também. Mas acredita que eu gostei bem do final? Achei muito criativo.

Beijos, parceira!

Neriana Rocha disse...

Oi, Anna! :)

Leia mesmo que você não vai se arrepender. Eu gostei bastante dele.

Beijos!

Postar um comentário