quarta-feira, 10 de julho de 2013

TAG - Os Sete Pecados da Leitura!


Olá! o/

Passando aqui para responder essa tag super legal, que já vi em vários blogs e em canais no youtube também. :) Fui indicada pelo Victor do blog Encantos Paralelos e também pelo Ícaro do blog Um Mundo por Páginas. Obrigada, garotos, pela indicação e a lembrança ao Café com Leituras. 

GANÂNCIA - Qual o seu livro mais caro e também o mais barato?
R: Tirando o meu livro acadêmico "Tratado de Fonoaudiologia" que custa muito caro, o de Literatura mais caro foi a trilogia "As Crônicas de Artur" do Bernard Cornwell. Os mais baratos foram "Às Margens do Sena" do Reali Jr. e o "O Mundo vai Acabar em 2012?" do Raymond Huntley - os dois custaram R$2,50 cada um.

GULA - Qual o livro você devorou rapidinho?
R: "Cisne" da Eleonor Hertzog. Comparando a quantidade de páginas - o Cisne tem 832 - e o tempo de leitura, foi um livro que li muito rápido.

PREGUIÇA - Qual o livro você começou a ler, mas sempre deixa como segunda opção?
R: "O Processo" do Kafka. É um livro que achei muito complicado e já comecei, mas estou deixando para terminar depois.

IRA - Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
R: Paulo Coelho. Tem livros dele que eu amo e tem outros que eu odeio. 

ORGULHO - Qual o livro da sua estante você mais se orgulha de ter ou falar sobre?
R: A minha coleção da Jane Austen, já que ela é minha escritora preferida. :)

LUXÚRIA - Qual o maior gasto que já cometeu (pode ser em valor ou em quantidade de livros)?
R: Ter comprado 22 livros de uma vez só dando um total de R$267,00.

INVEJA - Qual o livro você sempre vê por aí, todo mundo tem e você deseja ardentemente?
R: "As Crônicas de Gelo e Fogo". Não tem jeito, sempre que vejo esses livros fico babando e morro de vontade de tê-los.

Gostaram das minhas respostas? E como seriam as de vocês? Quem se interessar, pode responder essa tag. Vou deixar aberta para todos os blogs. :D

Até Breve!

32 comentários:

Unknown disse...

Oi Neri.
Adorei essa tag. *.*
Muito boa as respostas... Menina, sua luxúria foi em grande estilo! kkk
Beijo

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

Nadja Moreno disse...

Oi Neri!!!

Ahhhh eu estava doida para responder esta TAG!! ^^

Comprar livros é uma compulsão para mim. Tenho de me controlar e não passar em livrarias, sebos ou visitar sites. Senão... hahaha

Beijos parceira!

Escrev'Arte

D e s s a disse...

Ah, que legal a tag. *-*
Não lembro qual foi meu livro mais caro... :o
Acho que sempre fui mão de vaca e nem deve ter um muito caro que comprei, submarino me acostumou mal com as promoçoes loucas. u.u
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Filipe Laia disse...

Ahhhh adorei suas respostas. Posso responder lá no blog? Se puder falo que você me indicou ok?

www.booksever.blogspot.com

Milla disse...

Oi Neriana,
Caramba vc devorou Cisney?! Nossa, eu sei que o livro tem muitas páginas...
Sabe, eu nunca comprei um livro tão barato que eu goste, mais os caros eu tenho alguns hehe
Eu já adoro o Paulo Coelho e dos livros dele o único que abandonei foi o Vencedor está só..
Adorei saber sobre os seus pecados literários, eu já fiz essa tag tem um tmpo e gostei muito..
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

dsa disse...

Oie amiga querida
tudo bem com vc ?
Passando para ver as novidades e dizer que gostei muito dessa tag que você fez.
Eu também já fui indicada, mas eu ainda não tive oportunidade de fazer, mas enfim...UM DIA EU AINDA FAÇO !! hahahahah

E outra, como que tá indo suas leituras ?
Eu ando tão desanimada menina. Seilá.
Tem me dado tanto sono.
Acho que é por causa do frio que tá fazendo (risos)
Mas enfim...
Espero que você esteja bem
Se cuida e fica com Deus linda
bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Rogério Queiroz disse...

Essa TAG é muito legal, mas eu não vou respondê-la, haha.

O primeiro livro que li foi 11 minutos do Paulo Coelho e, sim, também tenho essa relação de amor e ódio com ele, os livro que ele fala muito de magia eu não gosto muito, também não gosto dos livros dele "auto-biográficos".

Bom, até hoje (ainda) não cometia uma loucura de comprar vários livros, gastar loucamente, até porque não tenho dinheiro pra isso, hihi, mas me aguarde... :3

Abraços, Neri.

Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Essa TAG realmente é bem legal.

Quero muito ler Cisne, e as Crônicas de Gelo e Fogo não tem jeito, aquelas capas são tudo, também fico doida para ter (ainda qe até hoje eu não tenha terminado Fúria dos Reis que ganhei ano passado)

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Tamires Cipriano disse...

Olá Neriana tudo bem?
Nossa bela Tag ^^
Acho que o mais caro seria mais barato que o seu e o mais barato seria mais caro que o seu rsrs
Os livros do Kafka realmente as vezes são assim,pretendo ler Cisne e terminar até o fim do mês ^^
Estou para ler As crônicas de gelo e fogo,mas somente depois de Ladrão de raios e os outros da série haha
ótimo post.
bjus flor!
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei, já conhecia a tag mas é sempre bom ver novas respostas.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gostei muito dessa tag, vou já responder lá no blog, com a sua permissão, é claro! Abraços,
http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Oi, Jéssica! :)
Obrigada! E por causa desse pecado, estou sem poder comprar mais livros, porque não cabe mais na estante. :/

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Então tu é igual a mim, parceira Nadja! Precisamos aprender a nos controlar, né? Mas confesso, é bom demais comprar livros. :D

Responde essa tag também, quero ver suas respostas. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Dessa! ;)
Compro bastante no submarino também, adoro, e esse meu pecado da luxúria foi cometido lá mesmo.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Pode com certeza, Filipe! :)
Vou adorar ver suas respostas.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Mila! :)

Que bom que você gostou. Teve uma fase da minha vida que só lia Paulo Coelho, adorava. Depois deixei ele de lado e faz tempo que não leio nada dele. Mas agora comprei dois livros e vou voltar a lê-lo pra ver se continuo gostando.

Depois vou procurar sua tag para ver suas respostas. :)

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi, tudo bem, Sil. E com você? :)
Minhas leituras estão ótimas, do jeitinho que programei para esse mês. :) Espero que você se anime mais, viu? E aproveite esse frio para ficar debaixo da coberta, lendo. :D #AmoMuitoTudoIsso

Quando você tiver tempo de responder essa tag, vou querer ver suas respostas também. :D

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi, Rô!
Eu também não sou muito fã de Biografias, nem dele e nem de ninguém. Não sei porque que não consigo gostar. Devem ter coisas bem interessantes das pessoas nelas, mas não me anima.

Gostei desse "ainda não cometi uma loucura" e do "mas me aguarde"... vem novidades por aí???

Li seu conto e achei ÓTIMO. Tenho algumas considerações, mais tarde entro em contato com você por e-mail. :D Hehehehehe!!!

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Bruna! :)

Eu acho que você vai gostar de "Cisne", viu... Sou muito suspeita para falar, porque eu gostei demais.

E "Gelo e Fogo" realmente não tem jeito... a estória e todos os livros são demais. Eu quero muito.

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi, Tamires! :)

Depois vem me dizer o que está achando das aventuras do PJ, viu? Também vou lê-los, acho que no próximo mês. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Carol! :)

Que bom que você gostou... foi muito legal de responder. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Claro que pode responder, Diego. :)
E depois passo lá para conferir suas respostas.

Beijos!

Carolina disse...

Oi Neri! :)
Adoro esta TAG!! :D é bem original e divertida!
Gostei das tuas respostas! *-*

Neriana Rocha disse...

Oi, Carolina! :)

Obrigada! Beijos! <3

Ray Pereira disse...

Mas genteeeeeeeeee adorei essa tag. hahahahhahahahahah concordo com a última pergunta. Sempre quero os livros de GoT. Um dia quem sabe.

Beijo
@_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Oi, Ray! :)

Espero que um dia, a gente consiga tê-los, hein?
Obrigada!

Beijos!

Lost In Words disse...

Olá! :)
Adoreeeeeei essa tag! super criativa! rs
Tenho muita vontade de ler os livros da Jane Austen, nunca ni nenhum! vergonha kkkkk

Adorei teu blog! Beijão
bloglostinwords.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Pois não perca mais tempo, viu... Você vai adorar os livros da Jane Austen; :D

Obrigada e seja bem vinda!!! :)

Beijos!

Unknown disse...

Oi Neri, acho que vou adicionar essa tag super legal na minha lista interminável de tags a responder. Estou pensando em fazer em vídeo, o que acha?
Beijão
Endless Poem

ps: você pode responder o e-mail de confirmação até dia 1 de agosto, só depois que vai ter o sorteio. e entrar no grupo do facebook! Mas não deixe de participar, você tem presença vip por lá! hahaha

Neriana Rocha disse...

Faz sim, Sarinha! \o/
Se eu não fosse tão tímida, eu também faria vídeos. Mas não consigo... Hehehehehe!!!

Depois desse presença vip aí, vou me inscrever agora mesmo. Kkkkkkkkkkkkkk!!! ;)

Beijos!!!!

Unknown disse...

Que graça! Eu amei a imagem *_* kkkk
Acho que vou responder! Posso?
Bjs
http://valmedrado16.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Com certeza pode, Val! :)
Depois me avisa pra eu ver suas respostas. :)

Beijos!

Postar um comentário