terça-feira, 12 de novembro de 2013

#Resenha: Laços de Sangue - Richelle Mead

"Laços de Sangue" - Livro 1 - Série Bloodlines
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 430

Sinopse: "Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais."

Sidney Sage foi acordada no meio da madrugada pelo seu pai e ele lhe ordenou que ela ficasse apresentável para mais uma reunião dos alquimistas. Este grupo é formado por humanos, os únicos que sabem da existência dos vampiros e que são os responsáveis por proteger o resto da humanidade dessa verdade.
Sidney foi acusada de traição durante sua última missão, por ter ajudado uma vampira a fugir. E como consequência desse seu ato, agora ela está sendo colocada em teste: ou ela será escolhida para esta nova missão ou eles vão enviar sua irmã mais nova Zoe, que ainda está em fase inicial do seu treinamento para saber lidar com os seres antinaturais - assim é a forma como os alquimistas são treinados para tratar os vampiros. Eles não são inimigos, mas, de maneira nenhuma, o seleto grupo de alquimistas podem conviver de maneira agradável com os vampiros, que podem ser classificados em dampiros, Moroi e Strigoi. 



Enfim, depois de uma discussão entre os alquimistas presentes na reunião e o alquimista responsável pela área onde será realizada a missão, o Keith, que foi o único totalmente contra Sidney assumir essa nova responsabilidade, ficou decidido que ela estava realmente mais preparada para proteger a princesa Moroi Jill Mastrano. Jill precisa ficar escondida durante alguns meses dos rebeldes que querem mata-la para destruir o poder da rainha dos Moroi, e se isso acontecesse causaria uma grande guerra, onde até os humanos seriam envolvidos, por isso o empenho dos alquimistas para evitar esse confronto. 
Para isso, Sidney vai precisar conviver com alguns vampiros. Eles irão morar em uma pequena cidade chamada Palm Springs e irão viver e estudar em um colégio chamado Escola Preparatória Amberwood. Sidney vai precisar passar por cima de alguma de suas crenças e perceber que esses seres não são tão ruins assim, como ela sempre foi ensinada a crer. 
É ai que ela passa a dormir no mesmo quarto que uma vampira, o que a principio a deixou um pouco constrangida. É ai que ela precisa levar a Jill para se abastecer de sangue durante duas vezes por semana. É ai que ela conhece outros vampiros como o Eddie Castile - guardião da Jill, Adrian - que tem um carinho de irmão por Jill, Clarence e seu filho Lee que são os donos da casa que servirá de base e onde a Jill será alimentada. 
Coisas irão acontecer e isso irá fazer ela nutrir um sentimento de amizade por todos eles. E em meio a história vamos desvendar o mistério das famosas tatuagens que estão na moda entre os alunos da Escola, vamos descobrir o laço que une o Adrian a Jill, descobriremos o real motivo pelo qual Keith não queria a presença de Sidney nesse caso, vamos descobrir a verdade por trás de cada um, vamos descobrir que a Sidney não é tão inocente quanto ela aparenta ser, na verdade, ela pode até ser bem cruel às vezes, vamos ser testemunhas de um lindo sentimento que nasceu entre um vampiro e uma humana. Sidney acaba fazendo um trabalho além do que ela foi fazer lá. 


Eu adorei o convite para ler, resenhar e amei conhecer a história desse livro, fiquei surpresa com o tanto que eu gostei, para vocês terem ideia cheguei ao ponto de adiar a leitura do último capitulo para não ter que acabar de uma vez com o livro. E com certeza, indico para todos vocês. Muitas coisas não eram o que aparentava ser e isso faz você ficar mais empolgada ainda. O livro é narrado em primeira pessoa e a escrita da autora também contribui bastante para dar mais fluidez a leitura e faz você ler essas 430 páginas rapidinho.

A edição está linda e a capa é muito bonita, na minha opinião. A diagramação é muito boa, a folha é amarelada e a cada inicio de capitulo temos uma florzinha embaixo do número. Não percebi nenhum erro de português ou de digitação. 

Classifiquei o livro com 4 estrelas no skoob e já digo para vocês que quero acompanhar essa série até o fim e já estou ansiosa pelo lançamento do próximo livro - "O Lírio Dourado". Ahhh, e por último e não menos importante, se eu já não fosse comprometida, iria querer o Adrian para mim, se bem que ele pode ser meu noivo literário, né? (Que mudo a cada livro lido - Ops)


:)

Hoje é o aniversário da Richelle Mead e nós do Café com Leituras gostaríamos de parabeniza-la tanto pelo seu dia como também pela criatividade exposta na série Academia de Vampiros e agora também na série Bloodlines. Parabéns!!! \o/


Gostaria de agradecer novamente a minha parceira Michelly do blog Mais uma Página, por ter me convidado para participar dessa proposta da editora e também quero agradecer a editora Seguinte por ter me cedido o livro. \o/ 

12 comentários:

Danny HRodrigues disse...

Oi amiga tudo bem adorei sua resenha, eu gostei muito do livro, mesmo por que não tinha lido nada parecido e a Richelle é muito boa na escrita!!!
bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

Unknown disse...

Eu já tinha visto esse livro e já tinha amado!
A editora Seguinte é sempre um sucesso com o slivros e capa não é?
Adorei a sinopse e a sua resenha (:
haha noivo literario *-* quem não tem um personagem no coração que atire a primeira pedra! rs

beijos
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Aline Valentim disse...

O livro parece ser bem interessante, mas quero ler VA primeiro. E não tenho nenhum livro ainda.
Fico feliz que você tenha gostado Neriana!!
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Neri! Que bom que você gostou do livro!
Essa ação da Cia. das Letras foi linda, né? Pensei em mandar o livro para você, fiquei um pouco com vergonha, sem saber como falar mas fico muuuito contente que a Mi tenha enviado um pra Fortaleza! Você super merece!
Está rolando uma promoção com três exemplares dele lá no blog, se quiser participar, sei lá, presente pros amigos, tô viciando todo mundo em Bloodlines <3
Beijão!

Unknown disse...

Oi Parceira.
Ahh, então esse é o primeiro livro. Eu vi esse livro algumas vezes no face e até essa imagem que tu colocou kkkk ... Solteira... Comprometida... e não entendi quem era esse personagem, ta explicado agora. :D
Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo.
Tô curiosa agora haha
Beijos

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Michelly Santos disse...

Isso que é resenha caprichada, hein Neri! Agora fiquei com muita vontade de ler Laços de Sangue tb, como faz?! hehe...
E já te falei que não precisa agradecer! Na verdade, eu que tenho que te agradecer por ter aceitado minha proposta, então, obrigada!!! :)

PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

Bruna disse...

Olha, o livro não estava me interessando, mas depois de uma resenha tão legal que dá pra ver que você realmente gostou, não tem como evitar uma curiosidade, né?!

Fiquei interessada sim, e realmente a capa é bem bonita.

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Neri

Já tinha passado por este livro algumas vezes mas nunca me interessei muito. Lendo sua resenha agora o livro me chamou mais a atenção, acho que vou arriscar.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Nadja Moreno disse...

Oi amiga, tudo bem?

Eu estou doida para ler este livro, e se você gostou, bom, já sabe neh? hahaha

Vou colocar na lista de prioridades!!!

Beijos!!

Escrev-arte.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Tudo bem?

Nossa já vi esse livro tantas de vezes e nunca me interessei, agora que você

disse que é bom vou colocar na minha listinha, quem sabe né? rsrs.

bjos

http://valmedrado16.blogspot.com.br/

Adriano Gutemberg disse...

Oi Neri,
Tudo bom?

Eu já vi esse livro em vários blogs e sempre fiquei encantado com as resenhas no entanto, nao é um livro que eu fiquei louco pra ler! rs
Interesse? Sim! Vontade absurda de ler agora? Não!

Adorei a sua resenha :)

Beijos
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Patty Santos disse...

Neri, li Laços de Sangue assim que foi publicado e gostei bastante do livro, mesmo tendo ficado meio perdida por conta do histórico dos personagens, só li o primeiro livro de AV, e prometi acabar de ler a serie primeiro antes de ler O Lirio Dourado, vamos ver se eu consigo.

Bjks

Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Postar um comentário