sexta-feira, 29 de novembro de 2013

#Resenha: Filha da Floresta - Juliet Marillier

"Filha da Floresta" - Livro 1 - Trilogia Sevenwaters
Autor: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Ano: 2012
Páginas: 608


Sinopse: "O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção."

Começo essa resenha falando que ainda não separei as minhas emoções dessa leitura e foi muito difícil escrever sobre ele, senti todo o sofrimento da Sorsha, toda sua dor e suas angustias foram vivenciadas por mim de forma muito real... Então, vocês podem imaginar que estou em uma ressaca literária. Porém, se eu tivesse que iniciar a leitura desse livro agora, tudo de novo, leria com muito prazer e com muita vontade. Sabe quanto você sente que essa leitura estará presente em sua vida novamente, em outro momento? Sinto exatamente isso com "Filha da Floresta". Uma das minhas melhores leituras do ano.



Então, em Filha da Floresta somos apresentados a família do Lord Colum, o sétimo filho de seu pai, que depois de perder todos os seus irmãos em batalhas, herdou a terra de Sevenwaters. Apaixonou-se perdidamente por uma bela mulher e com ela teve sete filhos: Liam, Diarmid, Cormack, Conor, Finbar, Padriac e sendo a sétima uma menina que foi chamada de Sorcha. Logo depois do nascimento da pequenina, a esposa do Lord morreu e ele se tornou um homem muito triste e muito frio, principalmente com os filhos.

Os sete irmãos tornaram-se muito unidos, e esse foi um dos pedidos da mãe durante o leito de morte. Eles foram crescendo cada vez mais próximos e somente bons sentimentos os cercavam, exceto a frieza do pai, o grande Lorde Colum, que passava muito tempo fora de casa, tentando recuperar as Ilhas Sagradas que o seu povo tinha perdido para os Bretões.

Eram crianças felizes, cada uma com uma característica marcante. Liam, por ser o mais velho, era o líder. Diarmid, Cormack e Pacriac eram grandes guerreiros. Conor era um sábio, desde pequeno. Finbar carregava consigo um sentimento de liberdade e justiça. E Sorcha sempre soube lidar muito bem com ervas, tratava e curava todos os doentes das aldeias.



Quando Sorcha estava com 13 anos, seu pai foi enfeitiçado por uma mulher chamada Lady OOnagh e a tomou como esposa. E assim começa o grande sofrimento dos sete irmãos. A madrasta é uma mulher muito ruim e só o Lord Colum não percebe isso. Ela tenta controlar e manipular a todos para conseguir o que deseja. Quando percebe que o amor que envolve os sete irmãos é muito forte, ela lança um feitiço sobre os seis e os transforma em cisnes brancos. Somente Sorcha consegue fugir. Durante a sua fuga, o espirito da Dama da Floresta aparece e diz que há somente um maneira de desfazer o feitiço posto em seus irmãos e para isso a pequena Sorcha terá que se submeter a vários sacrifícios, vivendo sozinha em uma floresta, sem poder contar sua história para ninguém e terá muitas tarefas dolorosas para cumprir.

Depois de um tempo de muito sofrimento, onde Sorcha sente todo tipo de humilhação, violência e privações, ela é obrigada a viver em meio a Bretões, inimigos do seu povo e continua sofrendo muito durante esse tempo até ser condenada a morte por acusação de bruxaria. Sorsha se mostrou ser a fortaleza em pessoa, aguentou tudo com firmeza e abnegação e em meio a tudo isso, acaba descobrindo o amor que pensava não ser capaz.



Queria poder contar muito mais para vocês, esse livro está longe de ser somente isso que eu descrevi aí, rico em detalhes, cheio de sentimentos, faz você viver emoções indescritíveis. Mas, para isso, eu precisaria escrever três postagens sobre ele e além do mais, fico meio em dúvida do que posso dizer ou não, não quero estragar a leitura de vocês dando algum spoilers e estragando as surpresas (boas e ruins)... É uma história com lendas e crenças antigas, passada em um período medieval, que foi baseada em um conto dos Irmãos Grimm, "Os seis Cisnes" e que nos faz viajar por um mundo mágico. Com uma capa belíssima, com uma ótima diagramação, a edição está super bem feita e eu não observei nenhum erro, levou 5 estrelas minhas, e mais levaria se o skoob me permitisse. Quero indicar esse livro a todos vocês, LEIAM, por favor.

Termino agradecendo a editora Butterfly por ter me cedido o livro e ter me dado a oportunidade de lê-lo.












Onde comprar: Butterfly, Submarino, Saraiva, Americanas, Travessa

17 comentários:

Michelly Santos disse...

Tenho vontade de ler esse livro, mas não quero leituras densas no momento, então acho que vou esperar um pouco... Adorei a resenh, Neri! Como sempre, super bem feita!
Beeejo!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Pedro disse...

Eu estou completamente louco para ler esse livro, vejo muita gente falando bem dele e isso me deixa mais curioso para ler... O pior é que eu não acho ele em lugar nenhum :C (livraria física)

http://espacosbooks.blogspot.com.br/

Milla disse...

Oi Neriana, nossa fui lendo a resenha e vc descrevendo a história e acabou hehe, Queria saber mais... Adoro livros com lendas, histórias mágicas!! Amei a resenha!!

beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Pela capa nem iria querer lê-lo. Ainda bem que temos resenhas! rsrsrs

Beijos,
www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

Victor Rosa disse...

Olá Neriana,
Nossa, do jeito que vc falou até eu to aqui na sofrência pela personagem :/
E que diagramação e capa são essas? Super caprichada!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Danny HRodrigues disse...

Amiga foi o melhor livro que li nesse genero, ainda tomando folego para ler a sequencia pois as emoçoes sao fortes em filhos da sombras, e o terceiro tbm promete muitas emocões! Bjkas

Unknown disse...

Sempre fico a ponto de comprar esse livro mas sei lá sempre acabo desistindo, deixando meu "pé atras" com esse tipo de história falar mais algo, depois de ler sua resenha acho que vou dá uma chance ao livro, achei bem interessante hahaha LEITORA NOVA, to adorando aqui!

Aline Valentim disse...

Oie, você não é a primeira a falar bem desse livro e isso desperta minha curiosidade. Não é um gênero que eu leia sempre, mas sempre dou oportunidade para todos os tipos de leitura.
;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

dsa disse...

Amiga tudo bem?
Nossa, vc deu uma sumidinha do meu blog em?
Eu na verdade tenho sentido falta de todas as minhas amigas blogueiras que me abandonaram =[
Mas espero que vc esteja bem, porque eu sinceramente andei me sentindo sozinha (risos)
Outra coisa, eu li sua resenha e simplesmente não tenho nem palavras, até porque muitos já comentaram muito bem sobre esse livro e eu tenho os dois já em minha estante. Só que vou deixar pra ler um pouco mais pra frente, porque gosto de ler a sequência. Enfim...Mas parabéns pelo seu ponto de vista, pois sempre gostei de ler o que a pessoa achou =]
Enfim...Espero que goste de ler o segundo.
Vou ficar aguardando a outra resenha.
bjos linda e APARECE !!!

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Adorei a resenha, mas não me interessei pelo livro!
O gênero é legal, mas o livro é enorme :/
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oii Neriana tudo bem?
Caramba, adorei esse livro! E parece tao bem feito né? Diagramação linda! Anotado na minha listinha de futuras aquisições. hahaha desse jeito vou viver pobre, toda vez que passo no blogs tem uma boa indicação
http://valmedrado16.blogspot.com.br

Adriano Gutemberg disse...

Oi Neri,
Amei a sua resenha!! Já quero ler o livro! ( :
E adorei essa diagramação dele! Livros com mapa conseguem ser mais perfeitos!!
Fiquei mega curioso!!

Beijoos
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ :)

Um papo entre páginas disse...

Eiii Neri!

Esse livro ta ficando famosinho por agora rsrs
Que bom que gostou foi uma das minhas melhores leituras do ano também =D
Você fala sorsha? HUSHUH eu falo Sorca... se não me engano no inicio do livro tem a explicação da pronuncia =D

Unknown disse...

Vi na livraria e fiquei meio em dúvida se levava ou não e terminei não comprando. Mas céus, ou sua resenha foi muito maravilhosa ou o livro é mesmo todas essas perfeições.

sss disse...

Eu já tinha lido uma resenha muito positiva sobre o livro e com a sua, fiquei com mais vontade de eu o livro. Parece ser muito interessante a história. Nossa a diagramação dele é linda em? Tem direito até a mapa e tudo.
Sua resenha está ótima,
Beijinhos
Digamos que eu tive que reler algumas vezes para entender por completo o quote, mas tudo bem. kkkkkkk
No final, descobri que adorei, aliás que estou louca para ler esse livro.
Depois vou te ver resenhando o livro ;)

Beijinhos
Segredo de um Mundo

Nana Barcellos disse...

Hey
Vishe nem fala em ressaca literária hahaha ta brabo!
E que capa linda é essa? Adorei a diagramação

E o livro parece ser incrível, se passa na Irlanda e ainda é baseado em algo dos Grimm.
Fiquei bem curiosa sobre a Sorcha e sobre quem ela é
Preciso ler mais fantasia!

Parabéns pela resenha!

bjs
Nana - Obsession Valley

Unknown disse...

Que livro lindo! Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas pelo jeito como você se envolveu com o livro, sentindo as emoções da personagem, deve ser muito bom mesmo!
Estou com muita vontade de ler agora.
Parabéns pelo blog, você escreve maravilhosamente bem, acho que consegue passar muito bem pra gente o que você sente lendo os livros.
Estou apaixonada pelo conteúdo daqui, já estou seguindo e vou voltar sempre!

depoisdeumlivro.blogspot.com
espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, ficarei muito feliz, rs.
beeeijos

Postar um comentário