segunda-feira, 24 de junho de 2013

#Impressões de Leitura: Cisne - Eleonor Hertzog

Cisne - Livro 1 - Série "Uma geração. Todas as decisões."
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 832
Sinopse: Ninguém sabe quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Pensei muito em como escrever essa resenha, não queria dar nenhum spoiler, mas queria fazer vocês sentirem a mesma sensação que eu senti ao ler esse livro.

O Cisne inicia sua estória nos apresentando a família Melbourne: Um casal de cientistas, Doris e Henry que decidiram viver como biólogos marinhos, com oito filhos abordo de um veleiro solar, que chamam de casa. Dos filhos, dois pares de gêmeos, Teo e Ted, Tim e Tom, três moças, Pam, Peggy e Lis, e o caçula Bobby. Todos querendo passar nos exames e testes para entrarem na mesma escola cientista onde os pais se formaram. Escola Avançada de Champ-Bleux é a melhor de todo planeta Terra.

Se você está procurando uma aventura maior do que esta, então embarque no Cisne você também, porque está só começando.

Aparentemente, eles são somente uma família feliz, bem sucedida, com filhos inteligentes, espertos e saudáveis. Além de serem tudo isso também, encontramos alguns mistérios sendo desvendados no decorrer da estória. O mistério maior envolvendo a filha adotiva Peggy, que desde o inicio se mostra diferente dos demais. 
No livro, somos apresentados a outro planeta habitado, onde os alienígenas se parecem fisicamente com os terráqueos e todos falam uma língua universal, mantendo um contato mais ou menos amigável, tudo em nome do velho e bom interesse. Aparentemente a Terra e Tarilian são os únicos mundos no Universo. Toda a estória se passa em uma época onde tudo está mais evoluído, com sistemas unificados que governam cada planeta. O que nos traz ainda outros mistérios envolvendo Linhagens, Casas, Mentais, Treinamentos Especiais, Astronautas, Telepatias, Mutações, entre outras coisas que para vocês descobrirem só lendo o livro.

Ao desvendarmos um mistério, aparece outro. Ao descobrirmos um ponto de ligação, aparece outro. O que te faz não querer largar o livro até que seja finalizado. A narrativa desse livro me surpreendeu e me impressionou. Para mim, esta distopia, foi muito envolvente e encantadora. Quando iniciei a leitura, pude perceber que essas 832 páginas iam acabar rapidinho, porque é uma leitura bem fluida. E você não consegue realmente soltar o livro querendo descobrir o que está por vim.

A diagramação do livro é muito boa, a capa tem um desenho muito bonito, o título combina perfeitamente com o enredo, as páginas são amareladas... meu único problema com a edição foi porque eles não colocaram orelhas na capa e na contracapa, e isso fez muita falta, pois acho que daria uma maior estabilidade na capa, por ser um livro grande.

Me deu muito orgulho ao ler esse livro, e perceber que nossos escritores brasileiros são tão bons ou até melhores que os estrangeiros e  nós precisamos valoriza-los por isso. Gostaria de agradecer a Eleonor mais uma vez, embora esse agradecimento seja diferente dos outros, quero agradecer me ter me proporcionado o prazer em ler essa grande aventura, e dizer que estou ansiosamente aguardando o lançamento de "Linhagens", segundo livro da série "Uma geração. Todas as decisões". Parabéns, o seu livro é um dos melhores que já li e ganhou de mim 5 estrelas no skoob.

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco do meu sentimento em relação a esse livro e essa leitura para vocês. Eu realmente adorei lê-lo.
Deixarei alguns quotes para aumentar a curiosidade de todos... :D

Quotes:

"Olhou o céu negro, pontilhado de estrelas sem fim. Parecia poeira luminosa. Olhou o mar, tão negro quanto o céu. Não havia limite entre céu e mar. Não havia distância naquele negrume. Não havia nada. Era como estar fora do mundo... ou nem haver mais mundo. Só o Cisne."

"Essa pessoa costumava dizer que uma vida só é bem vivida se há nela coerência entre o que se acredita e o que se vive, e que acreditar em valores tais como verdade, honestidade e coragem de nada vale se essa crença não se torna ação concreta. Viver essa crença é o que dá ao ser humano seu sentido de honra e integridade."

"A Terra é uma preciosidade. É única, e precisa ser protegida. Creio que é isso que me sinto chamado a fazer aqui, Doris: proteger. Ainda não sei exatamente proteger o que nem do que, mas, com o tempo, vou descobrir esta resposta também.'



Onde comprar:

livro físico pode ser encontrado na Saraiva, Siciliano, Cia dos Livros e no Blog.
E-book pode ser encontrado na Travessa e Iba


28 comentários:

Kel Araujo disse...

Ei Neri, tudo bem?

Nossa, só ouço elogios sobre esse livro. A quantidade de páginas vc pode pensar que desanima, mas dizem que é realmente uma viagem fantástica. Que bom que vc gostou, florzinha! Espero poder ler em breve.

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Preciso ler esse livro o mais rápido possível todos estão falando super bem dele, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Michelly Santos disse...

Como se precisasse de quotes para aumentar AINDA MAIS minha curiosidade sobre esse livro!
Ah, Neri, sua malvada! Eu já estava muito interessada sobre Cisne, agora então, depois dessa resenha incrível, quero ler amanhã!

PS: tá rolando uma super promoção lá no blog, corre lá e participe! ;)

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Unknown disse...

Oi Neri.
Eu já vi esse livro em taaaantas estantes do skoob e muita gente falando bem dele. Sua resenha me deixou louca de curiosidade. *.*
Os quotes foram muito bons. :)

Beijo

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

Roberta Vicente disse...

Ah, Neri estive esperando essa sua resenha desde que você se tornou parceira da autora!

Nem preciso dizer o quanto sou curiosa pela história... E depois dessa sua resenha, adivinha? Ainda mais por ser de um escritor brasileiro e precisarmos valorizar ainda mais a literatura nacional!

Adorei!
Beijos!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Irreparável disse...

Esse livro me assusta pela grossura, mas todo mundo fala o quanto ele é bom. Ainda vou dar uma chance a ele. Sua resenha não diz diferente.

bjus
terradecarol.blogspot.com

Jonathan de Freitas Sales disse...

Adorei sua resenha :D Eu vejo todo mundo falando bem desse livro, virei um amante da literatura nacional recentemente (basicamente depois que criei o meu blog) então eu quero devorar livro de autores nacionais, e esse é uns da minha lista.

Visite meu blog: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Muita gente falando muito bem desse livro. Estou doida para ler ^^

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Um papo entre páginas disse...

Acho essa capa tão linda *-*
Pretendo ter esse livro, minha listinha de aquisições nacionais só aumenta e o dinheiro não vem SUSHUSHUSH

Rogério Queiroz disse...

Eu estava no aguardo dessa resenha super especial e agora estou com mais vontade ainda de ler o livro. Você conseguiu atiçar minha curiosidade sem revelar os mistérios, haha, mas queria saber, sou bem ansioso. Gostei também dos quotes.

Ah, outra coisa que você percebeu com esse livro que eu também percebi com as leituras que tenho feito... os autores nacionais estão mandando muito bem com essas estórias envolvente, isso é ótimo, porque aos poucos vamos dando mais valor ao que é nosso. #acordaBrasil #haha

Abraços, Neri.

Uma dose de palavras.

Neriana Rocha disse...

Oi, Kel! :)
Eu queria era mais páginas no livro, terminou de uma forma que me deixou muito ansiosa pelo livro 2... Com certeza continuaria lendo sem parar.
É uma estória muito criativa.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Gabriel! :)
Eu também, até hoje, só vi comentários bem positivos e concordo com todos eles.
Leia mesmo! *-*

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Mi, você precisa ler esse livro... tenho certeza que você vai gostar.
As vezes acho que a Eleonor não é terráquea, para ser tão criativa desse jeito... Kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Jéssica! :)
Vale muito a pena mesmo ler esse livro, viu... é uma narrativa impressionante. Eu amei! E já quero a continuação.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Betinha! :)
Isso mesmo! Precisamos valorizar muito nossos escritores brasileiros e eu tenho certeza que com essa estória a Eleonor fará sucesso mundo a fora.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Carol! :)
Pois perca o seu medo e se entregue ao Cisne, tenho certeza que você vai gostar e sentir falta de mais páginas, assim como eu. :D

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi, Jonathan! :)
Você vai devora-lo mesmo, de tão bom que ele é.
Vale muito a pena mesmo. Digo até para você pular a fila com ele, e entender o que quero dizer, depois que você ler.

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Bruna, espero que você goste assim como eu gostei.
To ansiosa pela continuação e já sentindo falta da estória. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Biel,
O único problema da capa é não ter orelhas. O resto é tudo muito bem feito.
Leia esse sim, que você vai gostar. :D

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Rogério, quando o livro chegar em suas mãos, pare tudo que estiver fazendo e comece a leitura.
Você não vai se arrepender. É muito bom! :)
E nossos escritores nacionais estão de parabéns.
Criatividade rolando solta!

Beijos!

Luiza disse...

Adorei a postagem, só leio comentários positivos do livro.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ai que fofa, eu também fico cheia de orgulho quando leio algo nacional muito bom!! Essa capa é maravilhosa, e todo mundo tá falando tão bem, que fico curiosa +_+

Michelle Boyd
The Little Things

Neriana Rocha disse...

Oi, Luiza! :)
O livro é realmente muito bom, acho que nem preciso repetir, né? :D Mas eu gostei tanto que não me canso de dizer...

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Michelle! :)
Esse livro foi uma surpresa tão boa para mim, que realmente me senti orgulhosa da escritora ser nacional. :)
Beijos!

Tem post novo no blog, passa lá! :D

Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

Victor Rosa disse...

Estou com um pouco de medo de ler Cisne, por ser tão grande e possuir capítulos tão longos, mas assim que chegar vou tentar ;)
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Victor, não tenha medo não, quando você começar a ler vai ver que essas páginas acabam rapidinho, a estória é tão envolvente e a narrativa tão fluida, que você nem vê o tempo passar.
Espero que você goste!!! :D

Beijos!

Unknown disse...

Ai Neri, esse livro é tudo de bom!
Eu me envolvi de uma tal maneira que só tenho elogios à Eleonor!
Amo a Peggy, a história e todo o desenrolar se centraliza bastante nela, e acho que seu mistério é o melhor do livro!
Estou louca por Linhagens, acho que já saio da Bienal com ele nos braços, será?
Sua resenha está ótima, como sempre!
Beijão
Endless Poem

Neriana Rocha disse...

Oi, Sarinha! :)
Eu também me apeguei demais a estória, o livro acabou e eu fiquei com vontade de mais, queria mais, queria logo o "Linhagens" nas minhas mãos...
E tu vai comprar logo na Bienal e eu ainda vou ter que esperar um pouquinho. :)

Beijos!

Postar um comentário