segunda-feira, 8 de julho de 2013

#Evento: Bate-Papo - Eu Leio Brasil!

 


Olá! o/

Sábado passado foi o dia de participar do bate-papo do Eu Leio Brasil, evento que foi realizado na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi em Fortaleza, Ceará - mediado pela Jordana do blog Feed Your Head
Foi um evento super legal, onde foram feitas várias perguntas para os escritores convidados, perguntas preparadas pela organização e também perguntas do publico presente, surgindo várias questões boas de discussões, como por exemplo: parcerias entre blogs, divulgação feita pelos blogs, editoras, como publicar em determinadas editoras, entre outros. Eu simplesmente adorei! 

Na ocasião pude conhecer a simpática Eleonor Hertzog (na verdade, fui para o evento justamente por esse motivo, mas conheci outros escritores bem bacanas também, aproveitando mais ainda.), autora do livro Cisne que virou um dos meus queridinhos do coração. E gostaria de dizer que foi um imenso prazer para mim, poder conhecer a dona da cabeça e da criatividade que me fez vibrar pelo Cisne - livro 1, e está me fazendo sofrer de curiosidade e de ansiedade por Linhagens - livro 2. 

Vamos falar um pouco sobre as obras de cada um dos escritores convidados:

Eleonor Hertzog:
Sinopse: "Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!"
(O lançamento de Linhagens - livro 2, será na bienal do RJ).

Janaina Rico:
Sinopse: "Uma linda menininha não gostava da aula de desenhos, pois achava que não sabia desenhar. Mas seus amiguinhos resolveram o problema. (Livro Infantil)."
Sinopse: "Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino."
Sinopse: "Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino."
Sinopse: "Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida." (Esse livro será lançado na Bienal do RJ).


Mateus Lins:
Sinopse: "Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto."
Cristina Aguiar:
Sinopse: "Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?"
(A Profecia de Hedhen - Saga Os Tronos da Luz - Livro 1)
Kamile Girão:
Sinopse: "Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos."
Sinopse"Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?" Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta - até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem. Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida."

Pablo Vargas:
"Os Oito Guardiões Contra o Reino de Vostrom"

O autor Plabo Vargas está preparando para gente uma grande fantasia com oito livros e oito personagens principais. Os livros ainda não foram lançados e quando eu souber mais informações sobre o lançamento, eu passo para vocês. :)


Nessa mesma ocasião, tive o prazer de também conhecer meu parceiro de blog, o Rogério do blog Uma Dose de Palavras. Com certeza, será o primeiro de muitos outros encontros e de muitos eventos como este que participaremos. 
Rô, eu gostaria de agradecer imensamente os mimos que você me deu, dizer que eu adorei meu livro, meus marcadores e o fato de termos ultrapassado os limites virtuais da nossa amizade, que eu espero, cresça cada dia mais. :)



Espero que vocês tenham gostado. Até breve!!!

30 comentários:

Unknown disse...

Querida Neriana, foi um prazer imenso participar do evento e conversar com vocês <3 Espero revê-los em breve!
Obrigada pelo carinho!
Kami

(http://www.kamilegirao.com)

Michelly Santos disse...

Que legal, Neri!!! Queria que aqui na minha cidade tivesse eventos assim, mas já é difícil achar alguém que goste de ler, imagina organizar uma coisa dessas?! :/ Mas fico feliz por vc! :)

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Rogério Queiroz disse...

Adorei o post, é um tanto afetivo pra mim, né, haha, foi uma tarde ótima por todos os motivos já citados: conhecer Eleonor, você, todos esses autores incríveis...

Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e dos marcadores, Neri, sempre vejo você comprando livros de poesia, pesquisei no skoob e você não tinha esse, haha, achei que ele estaria melhor com você!

Eu já fiz meu post também sobre tudo isso, lá eu agradeço melhor a você pelos mimos... que eu adorei.

Abraços, parceira.

Uma dose de palavras.

Filipe Laia disse...

Ai que legal, na minha cidade nunca tem uns eventos bacanas assim ):

Eu me interessei pelo livro do Matheus e da Cristina. HAHAHA!

Será que é bom?

www.booksever.blogspot.com

Taty disse...

Ah que inveja nada santa de você, sou louca pra ir nesses eventos hehe

bjos

Janaina Rico disse...

Obrigada pelo carinho! =)

dsa disse...

Oie linda, tudo bem com vc ?
Passando aqui para ver as novidades e achei bem bacana esse evento ai que teve com os autores nacionais, até porque eu passei no Blog do Rogerio e vi a foto de vcs.
Parabens. Espero poder conhecer vcs dois um dia também (risos)

Outra coisa linda, desculpa por ter sumido, mas andei um pouco ruim por causa das minhas dores de cabeça e por isso tenho entrado muito pouco na net.
Mas agora estou voltando aos poucos e vou acompanhar mais de perto o sucesso de seu blog. Conte comigo para o que precisar.
Se cuida e fica com Deus

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Tamires Cipriano disse...

Oi tudo bem?
Nossa quando vi o post d Rogério que dizia que o seu estava maior,ele tinha enorme razão haha.
Queria muito conhecer a Janaina pessoalmente e é claro o Rogério e Eleonor ^^
Legal os mimos.

É ótimo estes eventos não é?
Bjus
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

Daniele C.S. disse...

Não só gostei como adoraria estar lá também,rs. Que bom que vc compartilhou conosco.

Vou aproveitar pra te convidar pra conhecer o Livrices e participar de nosso primeiro sorteio, vou ficar muito feliz se você participar
bjos e sucesso!
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/225236

Victor Rosa disse...

Nossa que legal, adorei este evento!! Aff pq todo mundo mora perto de todo mundo menos eu??? Eu moro longe de tudo, longe das livrarias, longe dos eventos, dos autores, dos blogueiros. Você sabia que isso tem nome Neri? Se chama Bullying literário entre blogueiros causado pela inveja compulsiva kkkkkkkkk zooa mas que é bullying é kkkkk Fico feliz por vc conhecer o Rogério ele é super gente fina e tanto seu blog tanto o dele estão com um pé no sucesso e outro na casa de banana \o\/o/
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Neri, que evento fantástico!
Quero poder conhecer s Eleonor, espero que dê na Bienal pelo menos!
Muito legal o evento e os autores!
Beijão
Endless Poem

Julia Cedro disse...

Oi Neri,

Que evento mais bacana! Faz tanto tempo que eu não vou em um evento como esses que dá até saudades, haha.

Gostaria de te convidar para uma promoção que está rolando lá no meu blog! http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

Lins disse...

Olá Neriana!

Foi incrível poder ter participado do evento e poder ter conversado com todos os leitores e blogueiros que lá estavam!
Farei minhas as palavras da Kamile: Espero revê-los em breve!

Forte abraço,
Mateus Lins
http://reinodemira.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Oi, Kamile! :)
O prazer foi todo meu, poder conhecer pessoas tão talentosas como vocês foi ótimo.

Sucesso!!! :D

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Mi! :)
Eu acho que aqui em Fortaleza poderia ter bem mais eventos como este também.
São tão bons! :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Rô!
Sem palavras para descrever... foi tudo muito legal mesmo.
E vamos ficar procurando aí pelas agendas outros eventos como este, hein?

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi, Filipe! :)
Eu comprei o livro do Mateus, depois que eu ler, venho falar dele aqui no blog.
Eu acho que são livros ótimos.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Taty! :)
Esse foi o primeiro (de muitos, com certeza) que eu fui... acho que até a divulgação desses eventos deveria ser melhor.
Quase ninguém fica sabendo.

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi, Janaina! :)
Nós é que agradecemos!
Você é muito simpática e estou com uma boa expectativa para ler "Ser Clara". Acho que vai ser ótimo.

Sucesso!

Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Oi Sil! :)
Eu também espero conhecer você pessoalmente um dia, hein? Quem sabe uma férias aqui em Fortaleza?

Beijos!!! :D

Neriana Rocha disse...

Oi, Tamires! :)
A Eleonor e a Janaina são super simpáticas. Uns amores de pessoas! Eu adorei conhecer todos eles.
São donos de livros incríveis.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Daniele! :)
Foi um evento super bacana mesmo. Eu adorei! :)

E obrigada por avisar do sorteio, vou participar sim.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Hehehehehehhe!!!

Oi, Victor! :) Bullying literário foi ótimo. :D
Vem passar umas férias aqui em Fortaleza que a gente te leva pros eventos com a gente. Onde tu mora? :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Sarinha! :)
Aí você pisou no meu calo... porque além de você conhecer a Eleonor na Bienal, você ainda vai poder sair de lá com o Linhagens, e eu estou super ansiosa para continuar essa leitura. :)

Manda uma foto com ele pra mim... :/

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Julia! :)
Seja bem vinda!!! Eu já estou participando, viu?

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Mateus! :)
Foi um prazer poder conhecer todos vocês, que foram capazes de escrever estórias tão legais.
Estou ansiosa para ler " O Reino de Mira" e depois venho falar mais dele aqui no blog.

Sucesso!

Beijos!

Unknown disse...

Ah que legal, deve ter sido maravilhoso ir ao evento! Queria um desses aqui na minha cidade! rsrs
Quantos títulos legais, não conhecia! Adorei o post!
Beijos

Karen Costa
http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Oi, Karen! :)
Foi maravilhoso mesmo, viu... Eu gostei bastante.

Obrigada!

Beijos!

Nadja Moreno disse...

Mas que bacana este evento!!!! E fiquei morrendo de invejinha branca de dois parceiros meus se conhecerem pessoalmente, e eu aqui, a quilômetros de distância! Ahhhh, isso não vale! Hahahaha

Beijos!!

Escrev'Arte

Neriana Rocha disse...

Oi, Nadja! :)
Vem pra cá também, parceira. Vem passar férias aqui, estou convidando todo mundo que disse isso. Hehehehehehe!!! Aí a gente aproveita e faz um encontro de blogueiros. :D

Beijos!

Postar um comentário