quinta-feira, 2 de maio de 2013

#Lendo! (19) - Livro que ganhou a votação da enquete para Maio.

A Louca da Casa - Rosa Montero - Editora Ediouro
Olá! o/
Vamos ao resultado da enquete "O que eu leio agora?"... O Livro "A louca da Casa" venceu com 7 votos e eu já iniciei a leitura dele.
Comprei esse livro por indicação da Denise do blog Meus Olhos Verdes, ela fez uma resenha no canal do you tube Meus Olhos Verdes e eu adorei e fiquei muito curiosa em relação a ele.

Sinopse retirada do Skoob:

"Em A louca da casa , a jornalista e ficcionista Rosa Montero fala da literatura, dos escritores com suas histórias e personagens, da imaginação e da narrativa ficcional. Mas aos poucos, para a surpresa de quem lê, a autora se oferece em espetáculo no ato de imaginar e criar uma narrativa literária com a sua própria biografia, e do mesmo modo vai revelando os segredos da corporação dos escritores. Surgem então os fingimentos de Goethe, a doença de fracasso de Walzer e a síndrome do sucesso de Capote, o drama do reconhecimento póstumo com Melville, o egoísmo de Tolstoi, a vaidade de Calvino, de modo que as entranhas da criação literária vão se tornando íntimas. Enfim, ficção, ou uma fabulação sobre os inventores de fábulas, a obra vai revelando como a vida de qualquer um de nós não funciona de modo diferente das narrativas ficcionais."

4 comentários:

Roberta Vicente disse...

Neriana, que capa mais... Engraçada! Hahahah
Achei a minha cara! Nunca havia escutado sobre o livro, estou esperando a sua resenha, viu?

Beijocas!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Oi, Roberta!!! :)
Pra ser sincera com você, eu achei essa capa meio estranha...
Porque que tu achou a tua cara??? Hehehehe!!!

Beijos!

Taty disse...

Bem não me interessei muito por esse não nem a capa nem o titulo nem a estoria hehe, mas boa leitura

bjos

Neriana Rocha disse...

É uma leitura muito agradável, Taty! Tô gostando muito. :)
Obrigada!
Beijos!

Postar um comentário