sábado, 18 de maio de 2013

TAG - Alfabeto Literário (2)



Olá! o/
Hoje vamos responder uma TAG que já foi feita aqui no blog, só que com outras letras, então todas as indicações serão novidades. :)
Fui tagueada pela Aluska do blog Sea of Books. Obrigada pela lembrança, Aluska! Adorei!

As regras da TAG são:

Você deve escolher cinco letras aleatórias e mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar, o blog que receber a TAG deve escolher cinco livros que comecem com as letras que foram indicadas (os artigos não contam! Então se o nome do livro for "O trio" a letra considerada será T), o número de blogs indicados depende de cada um, na ausência da letra indicada o espaço fica em aberto, mas na ausência de todas elas, o blog pode fazer sua própria lista.

A minha sequência de letras: L-E-T-N-Z.

L - O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro 1 - Rick Riordan

Sinopse:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


E - O Evangelho Segundo Jesus Cristo – José Saramago

Sinopse:

Menos interessado na onipotência do divino que na frágil mas tenaz resistência do humano, Saramago reconta de forma irônica e crítica uma das histórias mais conhecidas no ocidente, dotando-a de corpo, cheiro, sensações, ambiguidades e novos significados recônditos.


T - Teoria Geral do Esquecimento - José Eduardo Agualusa

Sinopse:

Luanda, 1975, véspera da Independência. Uma mulher portuguesa, aterrorizada com a evolução dos acontecimentos, ergue uma parede separando o seu apartamento do restante edifício - do resto do mundo. Durante quase trinta anos sobreviverá a custo, como uma náufraga numa ilha deserta, vendo, em redor, Luanda crescer, exultar, sofrer. Teoria Geral do Esquecimento é um romance sobre o medo do outro, o absurdo do racismo e da xenofobia, sobre o amor e a redenção.


N - Nova Reunião - 23 Livros de poesia, Vol. 2 - Carlos Drummond de Andrade

Sinopse:

Esta Nova reunião resgata a seleção de poemas que Carlos Drummond de Andrade publicou originalmente pela José Olympio em 1969, com 10 livros de poesia. A obra foi posteriormente ampliada pelo autor e reeditada com 19 livros (1983). Agora, 23 livros de poesia compilados em 3 volumes, um convite para a leitura (ou releitura) da mais pura e luminosa poesia drummondiana.


 

Z – não tenho nenhum livro com a letra z... :(


Blogs eu eu indico:

1. Pilha de Cultura - letras: A - F - I - L - C;
2. Um Papo Entre Páginas - letras: T - M - H - D - R;
3. Uma Dose de Palavras - letras: P - N - S - U - F;
4. Vicios em Três - letras: B - E - J - P - G;
5. Vitrô Blog - letras: G - L - P - O - M.





20 comentários:

Wanessa Guimarães disse...

Adorei as respostas para a tag!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Michelly Santos disse...

Estou prestes a começar a ler a série Percy Jackson, Neri, e estou super empolgada! \o/
Agora, letra Z é sacanagem, hein! Pegaram pesado! hehe... Eu lembrei de um filme que chama Zodíaco e fui ver se tinha livro, e tem! Mas tb foi o único que eu lembrei (não lembrei né, foi mais um chute msm!)...

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Gabrieel disse...

Vou responder depois Neri!!
Obrigado pela indicação

Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

Fernanda Moraes disse...

Obrigada pela indicação *-*
Vou responder a tag essa semana ;)

Bjs
http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Gabrieel disse...

Eii Neri :) já respondi a Tag, dá uma olhadinha lá xD

http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag-6-alfabeto-literario.html

Bruna disse...

Daí só li Ladrão de Raios (amo Rick Riordan) e já ouvi falar dessa obra do Saramago (o autor que Harry lê quando tá doente, xD - malz a piadinha)

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Obrigada, Wanessa!
Beijos!

Patricia Gonçalves disse...

Oooooi Neriana
Nós da equipe do "Quatro Amigas e um Livro Viajante" marcamos seu blog numa TAG chamada "11 coisas". São onze perguntas que seu blog deve responder e marcar mais outros onze para participar. Dê uma passada no link abaixo e responda nossas perguntas, vai ser muito divertido ;)
Beijos!

http://www.quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/05/tag-11-coisas.html#more

Neriana Rocha disse...

Eu também, Mi, ganhei a série toda do noivo. :)
É, letra Z foi complicado... não lembrava de nenhum.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Ta certo, Gabrieel!
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Que bom que você gostou, Fernanda!
Depois passo lá pra ver.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Já passei lá, Gabrieel! :)
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Bruna!!!
To louca pra começar a ler Rick Riordan. :)
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Patricia!
Obrigada pela lembrança e pela indicação.
Adorei!
Beijos!

Lylu P. disse...

Oie...
Tudo bom?
Ah que brincadeira legal... ^^

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Nadja Moreno disse...

Oi Neriana!!

Saramago!! Que leitura fascinante... gostei de seus escolhidos!

Beijos. Boas leituras!

http://escrev-arte.blogspot.com.br

Taty disse...

Desses só conheço ladrão de raio que é maravilhoso hehe

bjos

Neriana Rocha disse...

Só ouço falar bem dele... por isso quero muito lê-lo também.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Nadja! Ainda não li esse livro, acredita? E todo mundo diz que é muito bom.
Mas ele já está na minha listinha de espera.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Obrigada, Lylu! :)
Vou passar lá agora.
Beijos!

Postar um comentário