quarta-feira, 1 de maio de 2013

#Leituras do mês de Abril...

Olá! o/
Vamos falar um pouco do que eu li no mês de Abril?!!?
Como dei aquela pausa de 15 dias para me concentrar nas provas da faculdade, o mês que passou não foi tão bom em relação a quantidade de livros. Mas eu gostei bastante do que eu li e deixo aqui minhas boas recomendações para todos os livros que irei mostrar. Espero que vocês gostem. Quem já leu algum desses, deixem suas opiniões no comentários.
Vamos começar???

1. 501 Grandes Escritores - Julian Patrick - Editora Sextante:
Já tinha iniciado a leitura desse livro no início do ano e terminei só agora. Ele faz um relato bem resumido da vida e das obras de cada um desses grandes escritores. Alguns que eu já conhecia, muitos outros que eu nunca tinha ouvido falar... o que marcou mesmo foi a quantidade de boas obras que ainda não foram traduzidas para o português e, talvez por conta disso, a gente nunca vá conhecer. Vale a pena conferir e buscar um novo leque de grandes escritores para a sua estante. Dei 4 estrelas no Skoob.

2. Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini - Editora Novo Conceito:
Apesar de eu ter essa edição "capa do filme", gostei dessa capa e a diagramação do livro é ótima. Li esse livro em praticamente um dia. Cheio de aventuras e um pouco de romance, nos traz a história da, já conhecida, Branca de Neve com uma conotação mais adulta e bem diferente dos velhos e bons contos de fadas. Foi um livro leve e bem legal de ler. Dei 3 estrelas no Skoob.

3. Um Sopro de Vida - Clarice Lispector - Editora Rocco:
Fico pensando o que vou falar quando vem um livro da Clarice. Então é o seguinte, esse livro foi escrito por ela na véspera da sua morte, percebem o quanto é intenso? No livro, ela criou um homem, e esse homem criou uma personagem chamada Angela, que oras é igual a ele, e oras é o seu oposto. E esse duelo tem um diálogo bastante aflito. Leiam! Dei 4 estrelas no Skoob.

4. Estórias Abensonhadas - Mia Couto - Editora Companhia das Letras:
Esse livro é cheio de fábulas perfeitas. Escritas depois de quase 30 anos de duração de uma guerra, escritas de forma poética para mostrar a transição do país após esse período conturbado. A gente não consegue separar o que foi real e o que é ficção. Foi o primeiro livro que li do Mia Couto, por indicação da Denise do blog Meus Olhos Verdes e da Juliana do blog O Batom de Clarice... simplesmente amei e não quero mais parar de ler suas obras. Dei 5 estrelas no Skoob.

5. A Hospedeira - Stephenie Meyer - Editra Intrínseca:
O começo do livro é muito complicado, eu só não pensei em desistir porque a Michelly do blog Mais uma Página já tinha me avisado disso. Então já comecei a leitura sabendo que ia ter que passar por isso. Mas depois, quando a história engrena e você consegue acompanhar e entender todas as descrições e informações que a autora te passa, fica simplesmente maravilhoso. Fiquei dividida desde o começo entre a Melanie e a Peg, entre o Jared e o Ian, adorei o tio Jeb e o Jamie e queria matar alguns humanos... fiquei dividida entre os humanos e as almas... se fosse desejo da autora fazer isso acontecer, comigo ela conseguiu. E no final ainda prefiro a Peg e o Ian. Só lendo esse livro para entender. Só digo mais uma coisa, acabou a leitura e eu fiquei com vontade de mais. Dei 4 estrelas no Skoob.





15 comentários:

Unknown disse...

Estou lendo a Hospedeira e pensei em desistir várias vezes, exatamente por causa do começo. Depois que passei dessa parte, o livro começou a me conquistar e agora estou adorando a leitura. Amo a Peg, espero que ela tenha um final bom. ;)

Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.

Victor Rosa disse...

Já li A Hospedeira mas diferente de vc ngm me avisou que o começo era maçante por isso larguei a leiteira umas 2 semanas para finalmente voltar e amar. Já estou pensando até em reler para comparar ao filme.
encantosparalelos.blogspot.com
Super abraço, Victor Rosa

Victor Rosa disse...

Já li A Hospedeira mas diferente de vc ngm me avisou que o começo era maçante por isso larguei a leiteira umas 2 semanas para finalmente voltar e amar. Já estou pensando até em reler para comparar ao filme.
encantosparalelos.blogspot.com
Super abraço, Victor Rosa

Unknown disse...

A Hospedeira é um começo beeeem maçante mesmo!
Mas depois ele fica uma beleza, não é?
Eu amei muito a leitura <3
Os outros da sua lista eu não li!
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br

Michelly Santos disse...

Que liiiinda, lembrou do meu conselho! kkkkkk
Se eu não tivesse namorado, ia querer o Ian pra mim!!! Ele é apaixonante!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Neriana Rocha disse...

Ainda estou sentindo falta dele, acredita Karine? :)
Quase uma ressaca literária.
Depois vem me dizer o que você achou do final da Peg.
Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Dizem por aí que o filme é bem parecido com o livro mesmo. O que me deixou com mais vontade ainda de ver o filme.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Lucas!!!
Eu também amei a história. Ainda tô sentindo falta.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Mi, como não lembrar? Você foi fundamentou para esse início de leitura... hehehehehe!
Ai, ai... o Ian!!! :)

Taty disse...

Bem o 1 e 3 não tenho muita vontade de ler Clarisse é legal mas né, o 2 eu tinha vontade de ler mas não curti o filme e vi muita resenha ruim estão perdi a vontade, o 4 achei lindo e interessante a estoria e valeu 5 estrelas deve ser mesmo bom, agora o 5 eu acho ótimo e devo ser a unica que gostou do livro desde o começo por que todos reclamam dele hehe, ah eu era Peg desde o principio acho a Mel e o Jared principalmente o Jared chatos, amo o Ian e vi ele primeiro tá rsrs, é um dos meus maridos literários minha lista é grande eu sou Salomão feminino hehe

bjos

Neriana Rocha disse...

Oi, Taty!
Ainda não encontrei ninguém que leu A Hospedeira e achou ruim. Também não tem como, né?
E quem não ama o Ian??? Heheehehhehehe!!!
Beijos!

Bia Vieira disse...

Oláá, te indiquei para uma tag/selinho no meu blog
http://www.terapiadolivro.blogspot.com.br/2013/05/selinho-3.html
Bjos

Neriana Rocha disse...

Obrigada, Bia!
Vou responder e te aviso.
Beijos!

Amanda T. disse...

Destes aí de cima li somente A hospedeira. Já dei uma folheada em um exemplar dos 501 escritores de um amigo, mas só isso. Branca de neve vi o filme, mas os livros são sempre melhores né?

escolhasliterarias.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Oi, Amanda!
Eu ainda não vi o filme da Branca e os Caçadores, mas todo mundo diz que é ruim. O que tu achou? A Hospedeira é muito bom, e também ainda não vi o filme. Gostei muito dos 501 Escritores.
Beijos!!! :)

Postar um comentário