terça-feira, 21 de maio de 2013

#Lendo! (21)

Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne - Editora Melhoramentos 

Olá! o/
Estou iniciando a leitura de "Viagem ao Centro da Terra" do escritor Júlio Verne... Quando coloquei esse livro no post #Correios, assim que recebi, foram tantos comentários falando bem a respeito dele que pulei a fila de alguns e resolvi lê-lo logo. É um livro curtinho, tem só 128 páginas. Fiquei muito curiosa e se nada der errado, termino de ler ainda hoje mesmo.

Sinopse retirada do Skoob:

"Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, ainda que a contragosto. Obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, o jovem e perspicaz narrador diverte o leitor com seu bem-humorado relato da jornada, angustiado diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia. Fruto de meticulosa pesquisa, Viagem ao centro da Terra alia entretenimento a informação. Explorando culturas, cidades e mares, reconstrói a evolução do planeta e prova que nada é impossível quando se tem coragem. Pelo menos, o bastante para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo, colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. Mas é da destruição que surge o prazer da descoberta. A narrativa detalhada, poderosa e ritmada nos desafia a correr à internet para procurar cada lugar, checar cada informação. Até o momento em que o leitor perceberá estar — como Verne queria — cativado e irremediavelmente curioso, ávido por entender melhor seu mundo e a si próprio."

15 comentários:

Michelly Santos disse...

Oii Neri!
Tb tenho muita curiosidade em ler esse livro. Quando você acabar, me conta o que achou!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Paloma Viricio disse...

OPa...adoro! O livro parece ser bem interessante. Quero ver resenha dele aqui depois.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Neriana Rocha disse...

Mi, é uma leitura que eu indico mesmo. É um livro curto, num instante você lê.
E é muito bom. :)
Beijos!

Rogério Queiroz disse...

Oi, Neri.
Vou começar a ler "A Volta ao Mundo em 80 dias". O livro que eu tenho é bem antigo, sabe, de capa dura e folhas grossa (um tanto sujas), mas Júlio Verne é genial, só li "20 mil Léguas Submarinas" e é um livro tão à frente do seu tempo, ele descreve o fundo do mar e submarinos, coisas impossíveis de saber na época, tmb não havia submarinos. *--*

Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

Camila disse...

É impressão minha ou esse livro já virou filme? =s não estou lembrada
Se sim, o livro deve ser bem melhor..

Bjs

Neriana Rocha disse...

Oi, Paloma!
É interessante mesmo. Indico! :)
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Camila! :)
Tem um filme sim, que foi lançado em 2008. Mas é um pouco diferente da estória do livro. E eu ainda não assisti, vou até procurar pra ver se é bom.
O livro eu indico!
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Oi, Rogério! :)
Esse foi o primeiro livro que li do autor. E realmente gostei muito... vou até procurar "20 mil léguas submarinas" para comprar. Sempre tem de promoção no submarino, mas a capa da edição deles é tão feia que nunca compro.
Beijos!

Taty disse...

Então eu sempre ouvi falar desse livro mas não tenho muita vontade de ler, nossa só tem isso de pagina pensei que tivesse mais

bjos

Roberta Vicente disse...

Neri, esse é o livro do meu ensino médio!
Meu professor vivia falando desse, daquele "O Universo Numa Casca de Noz" e do "Volta ao Mundo em 80 Dias" Hahaha Por conta dessa nostalgia toda estou doida esperando pela sua resenha, viu? Ainda bem que o livro é curtinho, aí eu não preciso esperar demais Hahaha

Beijos!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Gerson Alan disse...

Boa tarde Neriana. Tudo bem?

Já tive a oportunidade de assistir aos dois filmes baseados nas historias de Julio Verne. Viagem ao centro da terra o filme e Viagem ao centro da terra 2. Mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. A meu ver os filmes são muito bons e assim sendo acredito que o livro também. Forte abraço. Tudo de bom! Abraços!

Neriana Rocha disse...

Taty, se você ficar com vontade ou a curiosidade bater, pode ler que vale a pena.
Beijos! :)

Neriana Rocha disse...

Pois é, Roberta, acho que só eu não sabia da existência desse livro... Problema esse que já foi corrigido... e lido. :)
Já adianto logo que é bom, se quiser ler, eu indico.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Pois é, Gerson, eu ainda não vi os filmes... e pensava que era só um filme e são dois, né?
Bem, o livro é bom sim e agora vou querer assistir os filmes também.
Beijos!

Unknown disse...

Oi adorei muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário