segunda-feira, 13 de maio de 2013

TAG - 10 Temas e 10 Livros!


Olá! o/
Hoje estou aqui para responder uma Tag criada pelo Gabrieel do blog Um Papo entre Páginas... Essa tag é super legal, bem criativa e ótima de responder. Aproveito, para agradecer a indicação ao Café com Leituras!... Eu adoro cada indicação e adoro responder também. :)

Às regras:

- colocar 10 gêneros diferentes;
- escolher um livro para cada tema;
- falar a respeito de cada livro (não é necessário já ter lido, pode ser uma leitura futura).

1) Aventura: Geralmente os livros com a temática de aventura tem um publico mais infanto-juvenil, ou até mesmo infantil. 

Resposta: "O Guia do Mochileiro das Galáxias" - Essa coleção é uma das minhas próximas leituras, já ouvi e vi várias resenhas bem positivas e estou muito curiosa em relação a eles.

2) Clássicos: Livros considerados clássicos tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Resposta: Não poderia deixar de citar os meus romances preferidos que são grandes clássicos da literatura. Os livros da "Jane Austen". Eu gosto muito de clássicos, e esses fogem da regra de livros "chatos". Leiam!

3) Fantasia: Aquele romance fantástico que todos gostamos, que são sempre variados.

Resposta: "Harry Potter"! Eu realmente não poderia deixar de falar desses livros, que despertou a paixão pela leitura de milhares de pessoas. Quem ainda não leu, por favor, independente da idade, você vai gostar.

4) Histórias Arturianas: Ultimamente, vemos várias séries contando as histórias do nosso querido Rei Artur, nomeie aqui a sua favorita.

Resposta: "As Brumas de Avalon". Essa é a segunda resposta que copio do Gabrieel, mas é porque ele me deixou sem escolhas... :) Nesse tema, que é o meu tema preferido, como não citar As Brumas de Avalon? Seria impossível para mim. Indico demais esses quatro livrinhos.
5) Históricos: Aqueles livros com uma temática mais voltada ao lado histórico, a acontecimentos mais antigos e/ou, até mesmo com referências, tipo livros do Bernard Cornwell. 

Resposta: Vou roubar um pouquinha nessa resposta e fazer duas indicações, porque eu não saberia escolher entre esses dois. Então vai: "As Crônicas de Artur" e Revolução dos Bichos". São dois livros que tratam de um tema histórico, um bem brutal e o outro com uma leitura mais leve, porém passa uma mensagem incrível, respectivamente.

6) Mitologia: Livros com uma temática mitológica, seja grega, romana, nórdica ou qualquer outra.

Resposta: "Helena de Troia". Eu também gosto muito de mitologias, é o meu outro tema preferido, e em Helena de Troia, você encontra uma leitura bem leve, nada aprofundado, com uma visão feminina da história, contada por Helena. Gostei muito e indico.

7) Policial: Livros com a temática de romance policial, temos vários autores consagrados nessa temática.

Resposta: Os livros do Harlan Coben é o que eu quero muito começar a ler com esse tema, por isso vou citá-los aqui. Vi algumas resenhas positivas e também gosto muito desse tema.
8) Romance: Aquela história de amor, aquele drama, aqueles livros que sempre ficamos fazendo aquela cara de bobo e dizendo "ohnnn".

Resposta: "Ana e o Beijo Francês". Eu poderia citar vários livros do Nicholas Sparks, porque quando falo em romance como descrito nesse tema, o nome dele é o primeiro que me vem a mente... mas vou escolher o Ana e o Beijo Francês, apesar de não ter nenhum grande drama, mas foi um livro que me fez ficar com cara de boba e dizendo "Ohnnn"... Hehehe!!!

9) Suspense: Geralmente presentes em livros policiais ou coisas do gênero, caso tenha lido algo do gênero é só indica-lo.

Resposta: Vou citar Sidney Sheldon, nos livros "A Perseguição" e  "O Estrangulador". São livros que li na minha época de colégio, livros que participaram no incentivo a minha paixão pela leitura. Sei que existe muitos outros livros do Sheldon melhores que esses, mas quero citá-los, porque no auge dos meus 10 anos, eu gostei muito.


10) Terror: Aquele livro que faz com que você suspire e se assuste, que talvez faça você até sonhar com coisas que lhe dão medo.

Resposta: "Histórias Extraordinárias". Esse terror encontrado nos livros do Poe é um terror real, uma coisa que pode acontecer no seu dia a dia, acho que por isso nos faz sentir mais medo. Leiam Poe e entendam! 

Bem, então é isso, galera... Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. Comentem e deixem suas opiniões. Foi mais difícil do que eu esperava, porque queria fazer muitas indicações, até roubei um pouquinho... :)
Não vou indicar ninguém, todos que quiserem responder pode ficar a vontade. Só lembrem de dar os créditos para o criador da tag e também para o blog que vocês viram a tag.
Até breve!

11 comentários:

Michelly Santos disse...

Muito legal essa tag, Neri! Qualquer hora vou postar no meu blog tb!
Eu tb fiquei com cara de boba e dizendo 'ownn' qd li Anna e o Beijo Francês!
Quero muito ler Jane Austen e em fantasia tinha que ser Harry Potter, né?!
Provavelmente esses 3 estarão na minha lista, qd eu fizer!!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Taty disse...

Legal essa tag e você fez boas escolhas de livros estou louca pra ler os mochileiros da galaxia

bjos

Unknown disse...

Oi Neriana!
Que tag legal!!
Vou respondê-la também =)
Só preciso me organizar nas inúmeras coisas pendentes para postar no blog e respondo haushausahs
Depois daquela semana difícil que tive, mereço um descanso né??? ahuashasuhas
Eu amo os livros da Jane Austen, estou louca pra ler Razão e Sensibilidade.
Beijoo!
http://garotaliber.blogspot.com

Um papo entre páginas disse...

Adorei suas respostas Neriana!

Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

É muito legal mesmo, Mi, fiquei encanta e doida pra responder logo. :)
Beijos!!!

Neriana Rocha disse...

Foi difícil, viu, Taty! Quase não consigo escolher só esses.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Ainda não li nenhum livro dele, Fran! Mas quero ler logo logo... E Anna é muito bom.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Obrigada pela indicação (de novo), Gabrieel! :)
Essa tag é legal demais.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Responde sim, Roberta! É muito legal, mas quase não consigo escolher entre tantas opções.
Ah, merece um descanso sim, aproveite!!! :)
Beijos!

Unknown disse...

Oi Neriana!
Concordo plenamente com você com relação a Harry Potter e Jane Austen!!!
Adorei o post!
Bjos

Neriana Rocha disse...

Obrigada, Mariane! :)
Não poderia deixar faltas esses na minha lista, né?
Beijos!!!

Postar um comentário