sexta-feira, 27 de setembro de 2013

#Fica a dica! (12)

Olá! o/

No #fica a dica de hoje vamos falar sobre os filmes que eu assisti ultimamente. E vou dar minha breve e humilde opinião sobre cada um. \o/

Estou tentando incluir na minha rotina de todos os domingos (algumas vezes aos sábados) ir assistir um filme no cinema. É uma coisa que eu adoro e passei um bom ter sem conseguir ir... e agora estou me "obrigando" a fazer isso. (Se toda obrigação fosse boa desse jeito, hein???) 

Então vamos lá!!! \o/

1. Wolverine Imortal:


Sinopse: "Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa."

Minha opinião: O final do filme salvou todo ele. Pronto, falei!
A história que foi proposta poderia ter se passado em simples meia hora e não foi nada surpreendente. Tudo muito previsível e sem graça. Agora, como já falei e vale a pena repetir: o final foi maravilhoso, principalmente para os fãs (assim como eu) de X-Men. Não poderei falar mais detalhes, não posso entregar a surpresa assim. ;) Indico sim!

2. Elysium:

Sinopse: "Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas."

Minha opinião: Uma distopia muito interessante. A proposta do filme não foi a coisa mais criativa do mundo, mas foi muito legal como tudo aconteceu. Cheio de ação. E com o Matt Damon, né, gente? Ainda temos a super participação do Wagner Moura que se garantiu demais na interpretação. Indico muito!

3. Cidade dos Ossos:

Sinopse: "Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão."

Minha opinião: Perfeito! Esperei terminar de ler o livro para ir assistir o filme e se você me perguntar hoje qual dos dois foi o melhor... ficaria na dúvida para responder e iria precisar pensar muito. O livro tem muito mais detalhes, como sempre, foi uma leitura ótima. Mas eles conseguiram reunir no filme as melhores partes do livro, umas ficaram diferentes, como já era de se esperar, mas não atrapalhou a história em nenhum ponto. E gostei dos atores escolhidos também, acho que combinou com os personagens. A Clary é demais. :) Indico muito, muito e muito!


Até breve!!!

13 comentários:

Nadja Moreno disse...

Oi parceira!!! Invejinha boa de você viu! Eu me enrolo toda no final de semana e vivo deixando o passeio ao cinema para depois haha. Vou te imitar e me obrigar a ir! :D

Eu quero muito ver estes três filmes, não vi nenhum! Gostei das dicas.

Beijosssss

Escrev'Arte

jéssica b. rezende disse...

Neeeri *o*
Adorei a coluna amiga. Eu a-m-o filmes, e quase nunca tenho tempo para assistir, mas se eu pudesse iria para o cinema todo final de semana. É muito bom mesmo!
Tô louca para assistir Elysium, achei os comentários do filme muito legais e o trailer também me chamou atenção. Não assisti Cidade dos Ossos pq queria ler o livro primeiro :( Mas tudo bem! kkkk
Gostei bastante das indicações e da sua opinião sobre cada um.
Beijos parceira.

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Cindy Alanis disse...

Hey Neri, tudo bem?! *-*
Ah quero muito assistir ao Wolverine Imortal, só que to com medo de não gostar, porque sou muito fã! Não quero me decepcionar! E como você disse que só melhora no final, fico meio apreensiva! ahah. Cidade dos Ossos só vou assistir depois que eu ler o livro! Adorei a coluna!
Beijocas,
Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

Rogério Queiroz disse...

Eu não tenho conseguido ir com frequência ao cinema, por causa que não sei organizar minha rotina de estudos, logo, haha, passo o fim de semana inteiro estudando para provas, seminários e trabalhos de uma forma geral...

Os filmes que você viu, forma muito legais e muita gente foi ver, né. Adorei saber sua opinião sobre eles.

Ei, o texto que está no meu blog foi escrito pela Larah. ^_^

Abraços.

Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

Bell Iakovenko disse...

Ainda não vi nenhum desses filmes. Mais adorei as dicas. :)

Beijos,
Bell

http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder segue lá)

Rodolfo Soares disse...

Olá, já assisti os dois primeiros.
Wolverine eu achei fantástico, mas sou suspeito pra falar, sou fã da marvel.
Quanto a Elysium, eu espera muito mais do filme, achei o enredo muito desconexo, ainda não entra na minha cabeça, como salvar o planeta da superpopulação transformando todos em imortais?
Já estou seguindo seu blog!
Um abraço!
Um guarda-livros

Filipe Laia disse...

Oi Neri!
Obrigado pelas dicas, estou muito ansioso para City of Bones, porém quero ler o livro primeiro. Já o Wolverine Imortal eu assiste nos cinemas, e vou te contar, eu preferi os antigos... não sei porque! Esse é legal mas eu esperava mais....

Bjs
www.booksever.blogspot.com

Michelly Santos disse...

Oi Neri!
Pelo visto não são só nossos gostos literários que coincidem, mas também gostamos dos mesmos filmes!
Ainda não vi Cidade dos Ossos, acredita?!
E o Wagner Moura sempre se garante! Adoro ele!
Beeejo!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Patty Santos disse...

Neri, sou doida pelo Wolverine, Amo Matt Damon e quero muito ver como o Wagner Moura se saiu no filme!
Adorei suas dicas, preciso assistir os três filmes, sou louca por filmes amiga, louca mesmo!
Bjks

Patty Santos - Blog Coração de Tinta

http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Eu to DOIDA para ver Elysium! Tem tudo para arrasar! :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Danielle Casquet disse...

Oi amigaaaa voltei!!!
Eu tbm gostei do Wolverine, e os outros ainda nao tive a oportunidade de ver.
Mas tenho muita vontade!
Bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

Mariana Teixeira disse...

Olá!
Dos filmes que você citou eu quero assistir a todos, mas ainda não vi nenhum rs
bjs
http://letrasdanana.blogspot.com.br/

Gabriel Barbosa disse...

Estou louco para ver os dois primeiros filmes!

Cidade dos Ossos eu vi na estreia e achei mediano =)

Postar um comentário