quarta-feira, 11 de setembro de 2013

#Impressões de Leitura: Indomável - Nick Vujicic

"Indomável"
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 240

Sinopse
Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Nick apareceu na minha vida, de repente, através de um convite feito a mim pela editora Novo Conceito, mas sabe quando você sente que Deus estava por trás de tudo isso para que você lesse um livro que você precisava ler, no momento em que você precisava ler, na hora mais oportuna? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo e o livro Indomável.

Indomável é um livro incrivelmente lindo, cheio de lindas lições de vida e de uma força motivadora sem igual. Ao ler, você acaba repensando tudo na sua vida, suas prioridades mudam, sua atenção é voltada para o que realmente vale a pena e sua fé é renovada baseada em uma experiencia de vida de uma pessoa que nasceu para levar uma mensagem positiva para todo o mundo. Deus existe, nos ama exatamente do jeito que nós somos e nos dar a chance de melhorar através de provações pelas quais passamos e muitas vezes não entendemos o porquê de imediato. 

"Se aprendi alguma coisa com a história de Nick foi que, por mais difícil que seja a vida, e por mais tentada que eu me sinta, devo ser grata. Devo ser grata pelo fato de ter braços. Devo ser grata pelo fato de ter pernas. Devo ser grata por conseguir escrever com estes dedos. Devo ser grata por ser capaz de me alimentar, me vestir e cuidar de mim mesma com tamanha facilidade." Pág. 130

Nesse livro, o Nick nos conta como conseguiu superar os seus problemas e suas limitações através da Fé em Deus e nos outros, ele nos dá exemplos de pessoas que também passaram por alguma dificuldade ou tem algum tipo de deficiência e que conseguiram o sucesso em suas vidas através do Amor de Deus. Ele nos mostra caminhos de altos e baixos que foram facilmente percorridos com esperança em que tudo tenha um proposito e que tudo que enfrentamos na vida faz parte dos planos de Deus. Não como castigos ou coisas do tipo, mas como uma maneira de nos aproximarmos Dele e de nos voltarmos para o caminho certo.

Eu recomendo muito a leitura desse livro emocionante, que serve de inspiração para todos nós e nos motiva a seguir em frente com a mesma fé, o mesmo amor pela vida e pelas pessoas e com a esperança de que, mesmo passando por alguns problemas durante nossa caminhada aqui nesse mundo, tudo serve a um proposito bem maior.

Onde comprar: Novo Conceito, Submarino, Saraiva.

Até Breve!!!

12 comentários:

Michelly Santos disse...

Neri, isso td que vc descreveu foi exatamente o que eu senti quando li A Cabana. Meu pai tinha comprado e tava insistindo pra eu ler, dizendo que tinha certeza que eu ia gostar, mas eu olhava pro livro e pensava 'isso deve ser mt chato'. Até que um dia eu peguei pra ler a primeira página e só fechei qd terminei o livro todo! hehe... Foi mt coisa de Deus, pq td que tava escrito serviu pra mim, direitinho!
Como vc disse, Deus existe, nos ama e só nos dá uma cruz conforme Ele sabe que conseguimos carregar! :)

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Anônimo disse...

Nick é um exemplo, adoro ele. Tem bastante tempo que assisto seus vídeos no youtube, mas ainda não li nenhum de seus livros. Tenho certeza que serão maravilhosos!!!

www.resenhasealgomais.com.br

Milla disse...

Oi Neri, pelo visto vc gostou mesmo heimm...
Gostei muito da resenha, uma lição de vida e tanto!!
Quero ler..

beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Que bom que o livro foi tão legal para você, mas a mim realmente não me atrai, simplesmente não é meu tipo de livro

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Neri *.*
Que lindo amiga o que você escreveu sobre o livro. Eu sei como são esses livros que aparecem na hora certa pra gente. E eu imaginei que esse fosse muito motivador. A história é incrível em?! Adorei.
Eu até estava vendo tv uma vez e vi um documentário sobre ele, dai lembrei que tinha visto o livro aqui no blog. Muito legal saber que ele é tão bom. Fiquei curiosa.
Beijos

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

dsa disse...

Oie amiga, tudo bem?
Eu vi que vc deu uma passadinha em meu blog e gostaria de agradecer pelo carinho viu ?
Outra coisa, realmente aquela livraria de Miami é um sonho, mas ao mesmo tempo me deu uma raiva de não saber ler em ingles hahahaha...Mas enfim....apesar de ser gostoso conhecer livrarias de outro país e outras coisas também, acaba sendo bem cansativa a viagem. Não via a hora de vim embora pra casa (risos)

Mas enfim...
Quanto a sua resenha, eu gostei bastante do que vc disse sobre esse livro, até porque é um gênero que eu gosto bastante, principalmente para refletir sobre minha vida e tudo mais. Adorei tudo que vc falou dele. Vou dar umas pesquisadas para saber mais.
Poderia ganhar de aniversário, massss...seilá o que me espera no dia 23 de setembro (risos)
Já fiquei sabendo que tem algumas amigas blogueiras aprontando hahahaha...Gostoso né ? Mas fico feliz de ter o carinho de tanta gente como vc tbm tem comigo.
Adoro o seu cantinho e te desejo tudo de bom viu?
Precisando amiga GRITA !!

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Luara Cardoso disse...

O Nick é um exemplo de superação. Tive a oportunidade de conhecê-lo na Bienal do Rio de 2011, e foi incrível! *-*
Ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa para lê-lo.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Filipe Laia disse...

Oi Neri.
Acho muito bacana isso, e confio muito que Deus às vezes colocam simples coisas, como livros, em nossa vida para que possamos crescer espiritualmente.
Adoro este tipo de livro, que passam mensagens bastantes valorosas.
Acho que todas pessoas do mundo deveriam ler um livro como esse, com certeza teríamos um mundo melhor e com menos preconceito!

Abraços
www.booksever.blogspot.com

Ane da Silva disse...

Nossa, a história do Nick é linda, e serve de exemplo de superação para muitos.

Ane
Seguindo, diretamente do projeto "com amor, por favor, sem flash!". =)
Aconchego

Leila disse...

Ele é um exemplo de superação e força de vontade. Tenho vontade de ler esse livro. Às vezes nos queixamos da nossa vida...


Adorei o seu blog! Estou seguindo.

www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
*Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!

Um abraço!

Unknown disse...

Eu não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, não sei porque, mas não me atraiu :S

Beijo

Danny HRodrigues disse...

E a gente ainda reclama da vida né amiga!
Quando ler esse livro vou me sentir muito honrada e saber que tudo que ele passou e passa mostrando a todos a sua superação!!!
É uma leitura obrigatória!!!
bjkas
Livros, a Janela da Imaginação

Postar um comentário