sábado, 13 de abril de 2013

#Fica a dica! (3)

Leia para as crianças!!!

Olá! o/
Hoje gostaria de discutir com vocês a importância de lermos para as crianças que convivem conosco, sejam elas nossos filhos, sobrinhos, afilhados, enfim, vale para todas. Criar esse hábito e fazer dele um lazer e/ou um prazer é extremamente importante para o desenvolvimento e trará diversos benefícios para as crianças.
E vocês, como fazem para incentivar as leituras dos pequeninos que convivem com vocês? Deixem suas dicas!!! 

Vídeo sobre o assunto - VLOG CABINE LITERÁRIA


Para saber mais:





14 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Adorei seu post , meu irmão tem 9 anos é eu compro vários livros para ele tanto que ele já leu a série diário de um banana e adorou agora vai começar a ler HP , beijos !!!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Tamires Mirele disse...

Olá, amore!
Como vai? Espero que esteja bem!
Tem uma Tag para você em meu blog.
Bom fim de semana!
Beijos!!!

Patty Santos disse...

Neriana, eu vivo comprando livros infantis para os meus sobrinhos, ano passado na Bienal eu comprei mais livros pra eles que pra mim.
O projeto do Itaú é muito legal, os livros que chegaram em casa são uma graça!!!
Comecei a ler desde de criança e esse é um habito que levamos pra vida toda!
Adorei o post.
Beijos
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Irinia Zachello disse...

Acho muito importante lermos para nossas crianças.
Fiz parte desse projeto do Itaú ano passado, será que terá novamente? Hehehe

Beijos

Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

Gabi disse...

É realmente muito importante a criança possuir o hábito de ler!
Acho que os mais velhos lerem para eles ou mesmo contar suas experiências literárias é a melhor forma de incentiva-los....

oceano-literario.blogspot.com.br

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Sempre li para crianças, além de também contar histórias. Há 15 anos sou contador de histórias com muito orgulho. Hoje, trabalho em uma biblioteca infantil e juvenil. É uma grande alegria receber aquela turma animada com tantos pequeninos. Muitos deles bebem as palavras das histórias. Esses momentos são os melhores no meu trabalho!

Abraços,

Nerito
http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

Neriana Rocha disse...

É muito importante esse incentivo, Gabriel. Parabéns!

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Obrigada, Tamires!
Vou lá ver.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Eu também comecei a gostar de ler desde pequena, minha família e meu colégio tiveram um papel muito importante nisso.
Parabéns pelo incentivo aos seus sobrinhos. :)

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Espero que tenha todos os anos, Irinia. :) Esse projeto é muito legal.
Eu recebi os livros, são lindos.

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Você está certíssima, Gabi!

Beijos!

Neriana Rocha disse...

Esse seu trabalho é maravilhoso, Nerito! Imagino o prazer que você sente quando vê os olhinhos das crianças brilhando a cada história contada.
Puxa, inveja branca de você!!! :) Hehehehe!

Beijos!

Marli Carmen disse...

Oi,adorei sua postagem. Tenho uma sobrinha de 4 anos, compramos livros para ela antes mesmo do nascimento hehehe
Agora, a mãe dela sempre lê antes de dormir.
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Neriana Rocha disse...

Muito legal sua iniciativa, Marli. Parabéns!
Beijos!

Postar um comentário