quarta-feira, 3 de abril de 2013

#Lendo! (17)

Um Sopro de Vida - Clarice Lispector -  Rocco
Olá! o/
Comecei a ler Clarice novamente. Na minha adolescência li muitos livros dela. E agora voltei (voltei para ficar). Esse é o segundo livro dela desse ano. Ela é maravilhosa!!! 

Sinopse retirada do Skoob:

"Quando a escritora Clarice Lispector terminou 'Um sopro de vida (Pulsações)', às vésperas de sua morte, por câncer, em 1977, sabia que este seria o seu livro definitivo. O livro era de fato o sopro de vida de Clarice, que precisava escrever para se sentir viva. Na história, ela fala de um homem aflito que criou uma personagem, Angela Pralini, seu alter-ego. Mas ora ele não se reconhecia em Angela, porque ela era o seu avesso, ora odiava visceralmente o que via refletido naquela estranha personagem-espelho."

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Neriana!
Ai, estou doida pra comprar uns livros da Clarice que eu vi aqui numa Nobel... mas cadê dinheiro?
Sempre tive um preconceito com ela, mas acho que era por causa da idade...
Tem post novo lá no blog!
Beijão
endless-poem.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Olá, Sarah!
Dê mais uma chance a Clarice que eu acho que você não irá se arrepender. :)
Nas promoções do submarino sempre tem livros dela, já comprei 3 só esse ano.
Beijos!

Postar um comentário