quarta-feira, 24 de abril de 2013

#Fica a dica! (4)

"E-READERS"
O QUE VOCÊ PREFERE?

Os leitores de livros digitais ou e-readers (em inglês) é um pequeno aparelho que tem como função principal mostrar em uma tela, para leitura, o conteúdo de e-books e outros tipos de mídia digital. Os dois aparelhos mais famosos atualmente são:
1. Kindle é desenvolvido pela Amazon;
2. Kobo é desenvolvido pela Kobo Inc;
Os dois permite aos usuários comprar, baixar, pesquisar e, principalmente, ler livros digitais, jornais, revistas, e outras mídias digitais via rede sem fio.

O que faz a diferença mesmo é o valor que você paga por um e-book comparado ao valor de um livro impresso (ou livro físico). 

E o custo beneficio dessa troca vale a pena para você? Deixar de ter o livro na sua estante, vale para você? Deixar de sentir o cheiro de um livro novo (ou mesmo velho, para quem gosta), vale para você? Deixar de admirar uma bela capa com seus relevos e cores, vale?

Definitivamente, minha opinião é que nada paga o valor de ter os seus livros preferidos impressos e organizados na sua (ou na minha) estante. Quando eu quero pagar um preço mais baixo, dou preferência as edições econômicas, mas ainda assim não abro mão dos meus tesouros, dos meus lindinhos, dos meus queridinhos, meus livros.

E qual a sua opinião?













12 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito mais de livros impressos também. Nada supera o cheirinho de livros...
Beijos,

Letícia
www.odomdaescrita.com.br

Michelly Santos disse...

Eu tb prefiro os livros impressos, Neri, e olha que sou uma garota tecnológica! kkkkkk... Mas a sensação de olhar a sua estante cheia de livros lindos e organizados não tem preço! :)

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Neri :)

Nossa eu prefiro mil vezes livros impressos, primeiro porque vou poder ficar pegando e cheirando sempre, é segundo porque é maravilhosoooo, kkkkkk, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html

Neriana Rocha disse...

Num é, Letícia! Não tem comparação.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Eu até já tentei, Mi, mas não consigo não.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Igual a mim, Gabriel. :)
Beijos!

Patty Santos disse...

Oi Neriana,
Sou daquelas que adora cheiro de livro novo... amo ficar paquerando minha estante... e acredito que só vou parar de comprar livros impressos, quando esses não existirem mais, porém tenho alguns e-books, que leio no PC, mas estou estudando comprar um Tablet, que servirá para outras coisas além de ler os e-books, essa semana mesmo comprei dois livros, por 1,99 cada e estava doida pra ler.
Beijos
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Raquel Pagno disse...

Livro impresso não tem preço! rs Até tenho e-books, mas sempre dou preferência ao impresso!

Neriana Rocha disse...

Eu também adoro ficar admirando os livros na estante, Patty. :)
Já li alguns e-books no computador, mas foi o tempo todo achando ruim e reclamando.
Beijos!

Neriana Rocha disse...

Realmente não tem preço, Raquel. :)
Pra mim, é uma relação meio fria ficar lendo através do computador ou dos e-readers, prefiro a sensação do livro físico.
Beijos!

Mariana Gomes disse...

Concordo com você, nada se compara a ter os livros na estante. É uma sensação maravilhosa ver todas as suas leituras organizadas lá, e como os e-readers não acontece isso.

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Isso mesmo, Mariana. É muito diferente.
Beijos!

Postar um comentário